Connect with us

Nossa Cidade

Campinas apresenta projetos para secretários de meio ambiente de MG

A convite do Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade), o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) e presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Rogério Menezes, reuniu-se na última segunda-feira, 24 de setembro, com secretários municipais de meio ambiente de municípios mineiros. Na pauta do encontro, que ocorreu em Belo Horizonte, a experiência de Campinas no trabalho de articulação dos municípios em torno do PDUI-RMC (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Campinas), em parceria coma Agemcamp e o Iclei.

 

 

Mereceu destaque, ainda, a apresentação dos projetos Reconecta Campinas, Interact Bio e o Inventário Metropolitano de Gases de Efeito Estufa, todos em andamento.

 

 

Além de Menezes, participaram do encontro Rodrigo Perpétuo, do ICLEI; Andreia Banhe, do CDP Cities, André Costa Nahur, da WWF, Mário Werneck , secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Danilo Vieira Júnior e Wagner Donato Rodrigues, da Anamma MG, e Paulo Lamac, Vice-prefeito de Belo Horizonte.

 

 

Na sequência, o secretário de Campinas também visitou, na parte da tarde, a Secretaria de Meio Ambiente de Contagem, acompanhado do secretário Wagner Donato Rodrigues, onde vistoriaram as obras da nova sede e conversaram com a equipe técnica.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com