Connect with us

Nossa Cidade

Campinas Aquece distribui 500 cobertores nas regiões Norte e Noroeste

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas realizou nesta quarta-feira, dia 18, uma distribuição de cobertores na ocupação Santa Rita, localizada na região Noroeste da cidade, e na Vila Paula, na região Norte. Foram distribuídos, ao todo, 500 cobertores, 200 na ocupação Santa Rita e 300 na Vila Paula. 

Intitulada de “Operação Campinas Aquece”, tem provisão de 1,5 mil cobertores e será realizada em outras regiões da cidade, com o apoio da Coordenadoria Setorial de Proteção Social Básica. Estima-se que 400 famílias da Região Noroeste sejam beneficiadas com essa ação. Haverá no local também distribuição de folhetos do Maio Laranja (https://bit.ly/maio_laranja) e uma van do Cadastro Único para eventual registro e atualização cadastral. 

Segundo a secretária Vandecleya Moro, trata-se de uma doação cujo propósito é atender comunidades carentes. “É muito gratificante conseguir auxiliar pessoas para enfrentar esse frio rigoroso que está fazendo agora. Vamos prosseguir em outros locais”, afirmou.

Campanha do agasalho

No dia 13 de maio, foi lançada a Campanha do Agasalho com mais de cem pontos de coleta. Um hotsite foi criado especificamente para a campanha: https://campinas.sp.gov.br/doeagasalho. 

Este ano, o slogan da campanha é “Inverno Mais Quente com a Ajuda da Gente”. O propósito é a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população socialmente vulnerável. A Campanha irá até o dia 30 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

Operação inverno

Desde 1º de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas lançou a Operação Inverno, serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua no município por meio do SOS Rua. A Operação Inverno se estende até o dia 30 de setembro.

Durante a Operação Inverno, o período de acolhimento do serviço SOS Rua passa a ser das 8h à 0h. O objetivo é acolher essas pessoas e, se elas aceitarem, encaminhá-las aos serviços da rede de proteção, de assistência social e de saúde do município. O SOS Rua conta com equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores que atuam diretamente nas ruas. 

Desde a primeira semana do mês, reforçando a ação da Operação Inverno, o Bagageiro Municipal ampliou em mais duas horas o horário de atendimento à população socialmente vulnerável. O serviço está localizado na Rua José Cruz Ferreira Jorge, 32, na Vila Industrial, e funciona, agora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Antes da mudança, o horário de atendimento era até 17h. 

Desde 5 de maio, a secretaria ampliou o número de vagas em abrigos para pessoas em situação de rua. Além das 120 vagas já existentes no Samim, foram criadas mais 100 vagas na Casa da Cidadania, um aumento de 83%.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com