Connect with us

Nossa Cidade

Campinas compartilha experiência na Semana de Redução de Desastres

A experiência de Campinas com a campanha “Construindo Cidades Resilientes”, da Organização das Nações Unidas (ONU), será abordada em evento on-line do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 9h. O evento faz alusão à Semana Nacional de Redução de Desastres e contará com apresentação do Banco de Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil, palestras e mesas-redondas com especialistas de todo o Brasil. A apresentação do diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, está marcada para 10h15. 

O objetivo do evento é discutir temas centrais na redução de desastres, com foco na educação, resiliência e em boas práticas que sejam aplicáveis ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) e possam ser replicadas por outras cidades e estados.

O público-alvo são profissionais de Proteção e Defesa Civil de todo o País, além da comunidade em geral.

A abertura do evento terá fala do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e do Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Ministério, no link: https://www.youtube.com/c/Minist%C3%A9riodoDesenvolvimentoRegional/featured 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com