Connect with us

Nossa Cidade

Campinas confirma adesão ao consórcio da FNP para compra de vacinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, reuniu-se com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, na tarde desta segunda-feira, dia 1º de março, e deu mais um passo para adquirir vacinas contra o coronavírus para aplicação no município. O encontro aconteceu depois de o prefeito ter anunciado, na semana passada, que, caso seja necessário, irá comprar as doses por meio do consórcio da FNP.

No breve encontro de hoje, que contou com a participação remota de mais de 300 prefeitos e aproximadamente 700 representantes de várias cidades do Brasil, foi consenso que todos devem estar preparados para a possibilidade de o governo federal não conseguir suprir as necessidades de vacinas e o Programa Nacional de Imunização (PNI) se mostrar insuficiente.

O presidente Jonas Donizette explicou que os prefeitos interessados em participar do consórcio devem preencher um formulário de adesão e enviar até sexta-feira para a FNP. Esse formulário está disponível no site www.fnp.org.br.

Após esse procedimento, a FNP envia uma minuta de Projeto de Lei aos respectivos municípios e, com a aprovação do Legislativo, todos eles já estarão aptos a participar da compra coletiva. “Não haverá custos ao município. Nosso objetivo é dar segurança jurídica a todos”, ressaltou o presidente Jonas.

O prefeito Dário, mais uma vez, enfatizou a importância da imunização o mais rapidamente possível e, novamente, foi claro ao afirmar que não medirá esforços para, se for preciso, adquirir as doses por meio da FNP. “A interrupção da vacinação não pode ocorrer e a imunização da população é urgente. Precisamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para disponibilizar a vacina. Se a cidade tiver de comprar, vamos comprar, com recursos do orçamento da Secretaria de Saúde”, reforçou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com