Connect with us

Nossa Cidade

Campinas doa 4.200 quilos de roupas e 90.020 copos de água para a Bahia

O município de Campinas está doando 4.200 quilos de roupas e 90.020 copos de água para o estado da Bahia a fim de ajudar a população das cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas na região. A doação foi intermediada pela Prefeitura Municipal de Campinas e pelo Instituto BESC de Humanidades e de Economia (iBesc), responsável pelo transporte dos donativos.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou a declaração de envio dos donativos. O documento será enviado ao Instituto que fará o traslado das doações. Saadi ressaltou “que a população campineira é muito solidária e tem se engajado em ações humanitárias que beneficiam os moradores da cidade e, agora, também cidadãos de outros estados brasileiros”.

A secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destacou que, “a doação será fundamental para auxiliar a população da Bahia, tanto os itens de vestuário quanto a água doada pela Sanasa Campinas, autarquia municipal responsável pelo fornecimento de água”.

A presidente do iBesc, Jussara Ribeiro, enfatizou que poder reunir os parceiros do Instituto para apoiar a logística de transporte das doações à Bahia foi um grande privilégio. A entidade pôde atender às demandas do Programa Pátria Voluntária, da Presidência da República, que recebeu dezenas de toneladas de doações, vindas de todo o país, além de auxiliar com o transporte, as doações da Prefeitura de Campinas e do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Americana.

“Muito rapidamente conselheiros e empresas patrocinadoras do iBesc se dispuseram a nos ajudar nessa missão, em que fomos úteis aos nossos irmãos em necessidades prementes dos bens mais elementares à sobrevivência. Estar em condições de ajudar o outro é sempre motivo de gratidão”, ressaltou Jussara.

Os donativos seguem ainda nesta semana por transporte aéreo. Haverá também parceria do Exército para transporte dos materiais até o Aeroporto de Viracopos. A recepção será em Salvador na sede do Departamento de Defesa Civil junto ao terceiro grupamento de bombeiros da Polícia Militar.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com