Connect with us

Nossa Cidade

“Campinas Empreendedora” leva atendimento do Sebrae ao Ouro Verde

O Programa Campinas Empreendedora estará presente na próxima semana na Subprefeitura do Ouro Verde. A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel nos dias 29 e 30 de abril, 2 e 3 de maio, visando orientar quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. Além dos atendimentos individuais, serão realizadas oficinas de capacitação para os empreendedores. 

 

 

 

 

Lançado neste mês de abril pelo prefeito Jonas Donizette, o Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município.

 

 

 

 

Incluído nesta parceria, o Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, Internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem busca empreender. “No Campinas Empreendedora, o objetivo do Sebrae Móvel é descentralizar as capacitações e os atendimentos aos micro e pequenos empresários. Por isso, levaremos uma programação especial do Sebrae a cada mês em uma das subprefeituras de Campinas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben. “O conhecimento sobre a melhor forma de administrar o negócio é fundamental, pois muitos acabam fechando as portas da empresa por não terem esta qualificação”, acrescenta o secretário. 

 

 

 

 

Esse atendimento diferenciado e gratuito do Sebrae acontecerá nas subprefeituras durante uma semana, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Na região do Ouro Verde, porém, só não terá o atendimento na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, em razão do feriado (Dia do Trabalho). Nos outros quatro dias, o funcionamento será normal, inclusive com oficinas na terça e quinta-feira, das 15h às 17h.

 

 

 

 

Na terça-feira, 30 de abril, será realizada oficina detalhando o passo a passo para formalizar uma empresa e informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado. Na quinta-feira, 2 de maio, será a vez da oficina sobre fluxo de caixa, onde o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. Será fornecido material didático aos participantes das oficinas. “É uma ação muito importante que vai orientar e qualificar os microempresários aqui do distrito e também aqueles que pretendem abrir seu próprio negócio”, destaca o subprefeito do Ouro Verde, Edison Cunha.

 

 

 

 

A Subprefeitura do Ouro Verde, distrito na região Sudoeste de Campinas, funciona dentro do 1º andar do Shopping Spazio Ouro Verde. O shopping fica na Avenida Ruy Rodrigues, nº 3.900, no Parque Universitário. O Sebrae Móvel fará o atendimento no estacionamento do shopping e as oficinas serão realizadas dentro do espaço da Subprefeitura.

 

 

 

 

Campinas Empreendedora

 

Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o Programa também vai disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, a primeira etapa do projeto vai oferecer ainda neste ano aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos de sete escolas municipais do ensino fundamental I e II. 

 

 

 

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de cem cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos são encontradas no portal do programa – empreendedora.campinas.sp.gov.br.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com