Connect with us

Nossa Cidade

Campinas Empreendedora leva atendimento e cursos a Barão Geraldo

O programa Campinas Empreendedora estará presente na próxima semana no distrito de Barão Geraldo. A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel e cursos de capacitação para os empreendedores, entre os dias 12 e 16 de agosto, visando orientar quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. O Campinas Empreendedora promoveu a mesma ação nos últimos meses nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande, Sousas e Joaquim Egídio, e Nova Aparecida.

 

 

O Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município.

 

 

Fazendo parte desta parceria, o Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, Internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender. O atendimento individual e gratuito do Sebrae Móvel será realizado de segunda-feira, dia 12 de agosto, até a quinta-feira, dia 15, das 9h às 17h, na Praça 31 de Dezembro (em frente ao Banco do Brasil), no centro de Barão Geraldo.

 

 

Já os cursos de capacitação serão realizados na sexta-feira, dia 16 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Frei Galvão, na Avenida Angelino Gregório, nº 46, no Jardim América, em Barão Geraldo. Às 9h, será o curso de “Formalização de Empresas”, que detalha o passo a passo para formalizar uma empresa e informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado.

 

Às 14h ocorre o curso “Fluxo de Caixa”, no qual o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. O objetivo é ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro (entrada e saída) na empresa, tomando decisões com base em informações reais para melhorar a gestão financeira.

 

 

Com vagas limitadas, as inscrições antecipadas para os cursos devem ser feitas pelo telefone 2116-0830. Será fornecido material didático aos participantes dos cursos. A ação tem o apoio do subprefeito de Barão Geraldo, Donizeti Gomes.

 

 

Campinas Empreendedora

 

Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o programa Campinas Empreendedora também visa disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, o projeto vai oferecer neste segundo semestre aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos da rede municipal de ensino.

 

 

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de cem cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos é encontrada no site do programa, no empreendedora.campinas.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com