Connect with us

Nossa Cidade

Campinas fica entre as 10 cidades com mais startups por habitantes do Brasil

Para determinar as cidades premiadas, foi utilizado o critério da densidade de startups envolvidas em contratos de inovação aberta com corporações, considerando o número de habitantes. Isso significa que Campinas se destaca no cenário nacional entre os municípios com a maior concentração de open startups por habitante, ficando à frente de várias capitais. Inovação aberta é o modelo colaborativo em que as empresas estão dispostas a cooperar com terceiros para encontrar soluções inovadoras.

O prefeito Dário Saadi participou do evento e comemorou a premiação. “Uma notícia fantástica estar entre as 10 do Brasil. Campinas é a capital da inovação e tecnologia”, frisou. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, também celebrou a posição da cidade no Top 25. “Essa premiação não é só da Prefeitura, é das instituições e do povo de Campinas. Um grande orgulho para a cidade”, disse. 

O Ranking 100 Open Startups é o maior e mais prestigiado ranking de inovação da América Latina, reconhecendo as corporações e startups que se destacam na prática da inovação aberta. Desde sua primeira edição, em 2016, registrou mais de 100 mil parcerias de negócios entre corporações e startups, contribuindo significativamente para o avanço da inovação no Brasil e na região.

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation, pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com