Connect with us

Cultura & Lazer

Campinas HIP HOP Festival agita a Estação Cultura no fim de semana

A Estação Cultura recebe neste sábado e domingo, 5 e 6 de novembro, o “Campinas HIP HOP Festival”, que é considerado um dos maiores festivais de Rap do interior do estado de São Paulo, e é representado por nomes de peso do cenário nacional. O evento tem a realização do rapper Gregory, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Cufa Campinas. 

A festa será das 14h às 21h30. A entrada é gratuita, mas será arrecadado 1kg de alimento não perecível, que será revertido para instituições da cidade. O festival deste ano é uma das atividades do Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro.

A edição deste ano promete agitar Campinas após dois anos sem realização por conta da pandemia. O último evento foi em 2019. “Campinas representa uma força muito grande de articulação no hip hop nacional e o Campinas HIP HOP Festival volta a colocar o gênero no calendário anual de eventos da cidade”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli. 

O rapper Gregory convidou nove artistas renomados do cenário nacional do rap e do trap, mais 12 artistas locais, e ainda mais quatro DJs no comando da festa. Os destaques são GOG, TASHA & TRACIE, KYAN, RINCON SAPIÊNCIA, NDEE NALDINHO. Presença confirmada também do Rapper Thaíde.

“A nossa expectativa para esta edição do Campinas HIP HOP Festival é a melhor possível. O nosso público perguntou o ano todo se voltaríamos a realizar o evento. E, com a colaboração da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, essa 9ª edição vai ser linda. Estamos muito empolgados com a resposta do público sobre o line dos artistas que irão se apresentar, e nesse ano, serão dois dias com muitos shows e música para a galera curtir”, diz Gregory. 

Sobre o Gregory

Nascido em Campinas, em 1981, Gregory descobriu seu amor pelo rap ainda quando era pequeno. Com oito anos de idade lançou sua primeira música dentro de uma das mais importantes coletâneas de Rap Nacional, um disco intitulado Consciência Black volume 1.

Assim foi adquirindo conhecimento e experiência, participou do grupo Total Drama, lançou o primeiro álbum em 2002, chamado Sobreviventes, e em 2006, o segundo, chamado “Na busca dos milhões”. O rapper também gravou com grupos e cantores renomados do Rap Nacional, seu último trabalho vem intitulado como “Outros Tempos”, um single já disponível em suas redes sociais.

Serviço

“Campinas Hip Hop Festival” – 9a edição

Dia: 5 e 6 de novembro

Horário: das 14h às 21h30

Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano – s/nº

Entrada: 1Kg de alimento não perecível

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com