Connect with us

Nossa Cidade

Campinas Iluminada prevê instalação de 33 mil pontos de iluminação

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, lançou na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, o Programa “Campinas Iluminada”, que prevê a instalação de 33 mil pontos de iluminação em diversas regiões da cidade, sendo 3 mil nos corredores do BRT. “Nós tivemos uma primeira etapa deste projeto, com 20 mil pontos que já foram instalados em Campinas. Com mais esses 33 mil pontos chegaremos a 53 mil pontos novos de luz; isso reforça a zeladoria e, também, a parte da segurança de nossa cidade”, explicou o prefeito. 

 

Desses 33 mil novos pontos, cerca de 70% serão trocas e 30% novos pontos de luz na cidade. As atuais lâmpadas de vapor de mercúrio estão sendo substituídas por lâmpadas, de vapor de sódio, que iluminam cinco vezes mais. “O ambiente mais iluminado, comprovadamente se torna mais seguro”, acrescentou o prefeito. 

 

A instalação de novos pontos de iluminação começou neste mês de setembro e segue até o fim do ano, em várias regiões da cidade. O restante será instalado em 2020.

 

Jonas Donizette explicou que o Programa “Campinas Iluminada” vem atender às demandas da população por melhoria na iluminação pública da cidade. As solicitações para que os locais tenham iluminação ou que as lâmpadas instaladas sejam mais potentes chegam por meio do canal 156 da Prefeitura e por vistorias noturnas, feitas por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, que observam onde necessita de melhoria da iluminação. 

 

O prefeito acrescentou que “num momento de dificuldades financeiras para os municípios, Campinas tem conseguido fazer investimentos importantes”. O investimento total nos 33 mil pontos de luz é de cerca de R$ 30 milhões, feito pela Prefeitura, com recursos provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). 

 

Os pontos de luz do programa “Campinas Iluminada” estão sendo executados pela CPFL, que é parceira da Prefeitura neste programa. “A CPFL é muito importante para Campinas porque presta um serviço para a população, ela tem a sede no município e é uma parceria que queremos cada vez mais fortalecer”, disse o prefeito. 

 

“A CPFL Paulista será a grande parceira da Prefeitura de Campinas no esforço para ampliar o serviço de iluminação pública na cidade. A empresa vai apoiar mais este projeto em busca da melhoria da qualidade de vida da população, garantindo que os novos pontos sejam instalados de forma segura e eficiente”, afirmou o presidente da distribuidora, Roberto Sartori.

 

Alguns pontos que receberão nova iluminação são: Avenida Jacaúna, Região Jardim Ouro Verde, Vila Aeroporto, Dics (Distrito do Ouro Verde), Avenida Edson Luiz Rigonatto, Parque Itajaí/Campina Grande (Distrito Campo Grande), Avenida Barão de Itapura, Vila Itapura/Jardim Guanabara, Avenida Imperatriz Leopoldina, Vila Nova/Parque Taquaral, Avenida Jesuíno Marcondes Machado, Jardim Planalto/Nova Campinas, Avenida Mirandópolis, Região Jardim do Lago/Vila Pompeia, Avenida Luís Smânio, Jardim Chapadão, Rua Uruguaiana, Bosque. 

 

 

 

Ruas que já receberam nova iluminação: Praça da Concórdia no Distrito Campo Grande, Avenida Coacyara, Parque Dom Pedro II e Parque Universitário de Viracopos, no Distrito do Ouro Verde, Avenida da Saudade, Ponte Preta, Avenida Alberto Sarmento, Bonfim/Castelo, Avenida Ayrton Senna da Silva, Jardim Proença, Avenida Prefeito Faria Lima, Parque Itália, Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza, Rua Conceição e Avenida Moraes Sales, Centro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com