Connect with us

Nossa Cidade

Campinas inicia a vacinação contra covid com a Pfizer bivalente nesta 2ª

Campinas inicia a vacinação contra covid com a Pfizer bivalente nesta 2ª

A Secretaria de Saúde de Campinas inicia, na segunda-feira, 27 de fevereiro, a vacinação contra covid com a dose da vacina Pfizer bivalente. O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde e inclui idosos maiores de 70, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP), pessoas imunocomprometidas, indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas, que tenham tomado pelo menos duas doses do esquema vacinal, sendo a última há, no mínimo, quatro meses. 

As vacinas Pfizer bivalentes contam com cepas atuais contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.

“Essa é mais uma dose de reforço para melhor resposta do sistema imunológico. É importante que as pessoas que pertencem a este público-alvo procurem pela vacina nos centros de saúde e tomem a dose. O vírus continua circulando e é preciso que as pessoas se mantenham imunizadas”, disse Daiane Cristina Pereira Morato, coordenadora de Vigilância de Agravos e Doenças do Devisa.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar documento com foto, a carteira de vacinação (se tiver) e comprovação médica da imunossupressão.  

As doses estarão disponíveis em 66 unidades básicas de saúde da cidade e não é preciso agendamento. 

Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados no vacina.campinas.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com