Connect with us

Nossa Cidade

Campinas integra Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Resolução publicada nesta sexta-feira, dia 10 de julho, no Diário Oficial da União, formaliza a adesão do município de Campinas ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) do Ministério da Cidadania. O documento inclui outros 49 municípios de vários Estados do País.

O objetivo central do Sistema é garantir, progressivamente, o direito humano à alimentação adequada. Para isso, o Governo Federal formula e implementa políticas e planos de segurança alimentar e nutricional para todo o Brasil. Além disso, busca estimular a integração entre poder público e sociedade civil e promover o acompanhamento, monitoramento e avaliação da segurança alimentar e nutricional em todo o território nacional.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, a adesão ao sistema nacional coroa as ações que o município de Campinas tem realizado, antes e  durante a pandemia, para consolidação da política de segurança alimentar no município.

Esse processo como um todo envolve a nova lei do Sistema de Segurança Alimentar Municipal, a ampliação do Cartão Nutrir, a modernização do Banco de Alimentos e, agora, é consolidado com a formalização da adesão ao Sisan Nacional.

“É mais um destaque de que Campinas tem avançado nessa política pública  dando a devida importância à ampliação e qualificação da segurança alimentar mesmo antes da pandemia e é um cenário que favorecerá muito as ações após a pandemia”, ratificou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com