Connect with us

Nossa Cidade

Campinas marca presença em evento que discute o futuro do Direito

A III Conferência Magna de Direito teve início na manhã desta sexta-feira, dia 13 de setembro, no Theatro Municipal de Paulínia, em Paulínia. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou da abertura oficial do evento que tem como tema “O Futuro do Direito na Década 2020-2030”. Durante o dia serão abordadas as principais tendências e inovações do setor por um time seleto de palestrantes. O evento reúne autoridades do setor jurídico, advogados, bacharéis, estudantes e demais interessados em direito. São esperadas 1.200 pessoas ao longo do dia.

 

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, destacou que é preciso que as pessoas também se atualizem para que possam conviver nesse mundo que certamente será diferente. “Na área pública, nossos clientes, que são os cidadãos, já estão crescendo imersos num mundo de tecnologia. Victor Hugo, filósofo francês tem uma frase que coloquei em meu primeiro programa de governo: governar é ver qual parte do futuro pode-se trazer para o presente. Isso também pode-se aplicar a nossas vidas e àquilo que fazemos”.

 

 

Ao longo do dia, o evento também contará com várias autoridades do direito, entre elas o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que vai discutir os avanços e modificações que as novas tecnologias estão trazendo à sociedade e o quanto isso causa impacto direto nas relações sociais e de trabalho.

 

 

O diretor da Unità Faculdade, Márcio Chaib, responsável pelo evento, afirmou que ao longo do tempo muitas coisas têm mudado rapidamente no mundo, o que não é diferente na área do direito. “Muito do que conhecemos e estamos acostumados fará parte da história. Não acredito numa substituição integral do ser humano por robôs na advocacia, acredito sim no uso da tecnologia para auxiliar os advogados, juízes e a Justiça como um todo e também na necessidade de nos adaptarmos à modernidade, principalmente no recrutamento das carreiras jurídicas”.

 

 

Em sua fala, o presidente da 3ª Subseção OAB Campinas, Daniel Blikstein, ressaltou que nas duas primeiras edições em Campinas e agora em Paulínia, a Conferência tem trazido importantes juristas que compartilham suas opiniões e “principalmente, tornam a nossa região um polo de discussão de questões jurídicas nacionais. Que esse seja um dia profícuo de ensinamentos, debates e capacitação profissional. A educação é o segredo do sucesso para o Brasil”.

 

 

A conferência é promovida pela Unità faculdade, por meio das marcas ESD (Escola Superior de Direito) e pelo curso Proordem.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com