Connect with us

Nossa Cidade

Campinas na Copa 2022 terá telão no Largo do Rosário para jogos e filmes

Campinas na Copa 2022 terá telão no Largo do Rosário para jogos e filmes

Campinas poderá assistir aos jogos da Copa do Mundo em um telão de led que será instalado no Largo do Rosário. O anúncio partiu do prefeito Dário Saadi, que lançou o “Campinas na Copa 2022” nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, no saguão do Paço Municipal.

O equipamento, que já está sendo chamado de “super telão”, terá 12 metros de largura por 7 metros de altura e proporcionará uma sensação de “estar no campo”, segundo os organizadores. “A população ficará ainda mais animada para torcer e vibrar nos jogos da seleção brasileira durante o Campeonato Mundial de Futebol no Catar”, comemorou Dário.   

Tendo como referência os ex-jogadores Careca e Silas, presentes à solenidade no Paço, o prefeito Dário Saadi fez questão de exaltar a importância do momento vivido pela cidade: “para Campinas, é uma honra contar com os nossos craques Careca e Silas num evento tão importante. A gente sente o clima de Copa do Mundo. O telão é para o torcedor fazer festa, vibrar”, ressaltou.

O prefeito lembrou ainda a importância da cidade no cenário internacional, que vê surgir um novo nome para representar o país: “Fabinho, jogador do Liverpool, chamado pelo técnico Tite, é campineiro, da região do Ouro Verde. É mais um motivo para nossa torcida”, afirmou.

O telão começa a ser instalado no próximo dia 17 de novembro e deverá estar concluído no dia 19.  Além de mostrar as partidas do Brasil, também será oferecida uma programação cultural e de entretenimento com quatro filmes, em parceria com a EPTV, detentora dos direitos dos jogos e dos filmes.

Uma estrutura robusta será montada na área central da cidade para garantir segurança e comodidade ao público. Na praça do Fórum, haverá food trucks funcionando em todos os dias da Copa.

As bebidas para consumo serão água, suco, refrigerante e cerveja, servidos em copo plástico ou em lata. Os banheiros químicos estarão distribuídos em todo o entorno do Largo do Rosário e da Praça do Fórum.

Datas dos Jogos

A estreia do telão de alta definição será no dia 24 de novembro, às 16 h, com a transmissão do 1º jogo do Brasil, que enfrenta a Sérvia. Depois, será a vez de Brasil x Suiça no dia 28 de novembro, às 13 h e Brasil x Camarões no dia 2 de dezembro, às 16h.

A fase eliminatória, caso o Brasil confirme presença, também será exibida de acordo com a programação elaborada pela FIFA. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, demonstra total confiança no hexacampeonato da seleção brasileira e reforça um pedido ao público, projetando um clima festivo para os próximos dias. “Tenho certeza que a seleção vai disputar sete jogos e o Largo do Rosário vai ser palco de grande festa. O Brasil está pronto para comemorar o título. Sugiro aqui, para emanarmos aquela energia boa, que a gente torça com a camisa da seleção, com as cores do Brasil. Sem camisa de time, para não ter problema”, disse Vanin.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, “a parceria com o Esporte vai dar oportunidade para que o telão da Copa transmita filmes nos dias alternados dos jogos. Haverá apresentações de corais e outras atrações”, reforçou a secretária, que aguarda a participação de muitas famílias.

Filmes

Os filmes escolhidos serão anunciados na próxima semana, mas as datas já estão confirmadas: dias 30 de novembro; 7 de dezembro; 9 de dezembro e 14 de dezembro. As sessões serão às 19h30, depois da apresentação dos corais, que começam às 18h30. Cadeiras serão disponibilizadas para o conforto do público.

A empresa que executará o serviço do telão é a Prox Mídia, ao custo de R$ 240 mil. A Prefeitura de Campinas e a Sanasa vão pagar por meio da exploração do espaço publicitário nos telões da empresa.

Com o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis para a população de Campinas, estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte, Saúde, Comunicação, Esportes e Lazer, assim como Emdec, Setec e Sanasa. A Polícia Militar também participará de todas as ações.

Na cerimônia de apresentação do “Campinas na Copa 2022” estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; o secretário chefe de Gabinete, Aderval Fernandes Júnior; o presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães; a representante da EPTV, Carol Brasileiro, e o vereador Luis Carlos Rossini em nome da Câmara Municipal.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com