Connect with us

Nossa Cidade

Campinas participa de reunião sobre Turismo Ferroviário de SP

Campinas participa de reunião sobre Turismo Ferroviário de SP

O diretor de Turismo de Campinas, Eros Vizel, e o representante da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) – Regional Campinas, Maurício Polli, participaram da reunião sobre Turismo Ferroviário do Estado de São Paulo, realizada nesta terça-feira, 30 de maio, na Secretaria de Turismo e Viagens, em São Paulo. Eles foram recebidos pelo secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

O objetivo do encontro foi criar um grupo de trabalho com os profissionais expoentes do segmento ferroviário paulista para a construção de um Programa de Desenvolvimento do Turismo Ferroviário do Estado de São Paulo. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia a iniciativa e a ABPF, que opera a Maria Fumaça em Campinas e Jaguariúna, também.

Participaram também técnicos da Pasta, da Secretaria de Transportes Metropolitanos, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, da Associação Nacional de Preservação Ferroviária (ANPF), da ABPF e da Estrada de Ferro Campos do Jordão. O grupo segue agora com a tarefa de cada representante apresentar um diagnóstico atualizado das suas operações para a próxima reunião, a ocorrer no final de junho.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com