Connect with us

Nossa Cidade

Campinas participa do 4º Encontro de Secretários e Gestores de Segurança

Campinas participou nesta semana do 4º Encontro de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado de São Paulo, realizada no Guarujá, reunindo representantes da região Administrativa de Santos. O município foi representado pelo secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, e do comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin. Quinze cidades do Estado estiveram presentes, sendo sete delas da Baixada Santista.

 

 

O evento foi realizado na última segunda-feira, dia 16 de setembro, no Hotel Vicino Al Mare, no Guarujá. Onze secretários e dirigentes de Segurança Pública e 13 comandantes e gestores de Guardas Municipais de cidades do litoral e interior discutiram temas como a padronização de treinamento, equipamentos, procedimentos para cada situação e a regionalização das escolas de formação para os guardas.

 

 

Para o secretário Baggio, que é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública (Consems), é importante uniformizar o treinamento e a atuação das forças de segurança das cidades. Buscando esse entendimento e união das secretarias e guardas municipais, ele diz que serão realizadas novas reuniões regionais. A meta é fazer encontros nas 16 regiões administrativas do Estado, como a recente em Santos. Araraquara e São José dos Campos também já se reuniram regionalmente com a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Segurança Pública do Estado de São Paulo (Cosmus-SP) e do Consems.

 

 

Também esteve na pauta de discussões a elaboração dos Planos Municipais de Segurança Pública, que tem prazo final para a implementação nos municípios em 2020. Outros pontos foram como a organização conjunta poderá fortalecer a Segurança Pública nos Municípios e como fazer a gestão em parceria com os governos Estadual e Federal.

 

 

Outra definição foi a escolha de representantes da Região Administrativa de Santos na diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Segurança Pública do Estado de São Paulo (Cosmus-SP). Foram eleitos os secretários de Itanhaém e do Guarujá.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com