Connect with us

Nossa Cidade

Campinas participa do Congresso dos Municípios para troca de experiências

 

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participou nesta sexta-feira, 18 de outubro, do encerramento do 63º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão.

 

 

O evento, realizado pela Associação Paulista de Municípios, acontece anualmente e tem o objetivo de promover troca de informações, experiências, articulações políticas e interação com o governo estadual, fortalecendo os municípios.

 

 

“Em um encontro como este há pessoas com muita experiência. E, às vezes, o problema que um está vivendo, o outro já viveu e encontrou uma alternativa criativa. Todas as pessoas que estão aqui vão voltar para suas casas enriquecidas”, afirmou o prefeito e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette.

 

 

“São 645 municípios hoje representados aqui em uma só unidade, que se chama municipalismo”, disse presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz.

 

 

Neste ano, o tema do congresso foi “Investimento + Empreendimento = Receita + Renda”. Foram discutidos assuntos como segurança pública, agricultura e abastecimento, infraestrutura e meio ambiente, pessoas com deficiência, tecnologia, cultura, consórcios públicos e outros. O encerramento registrou um público de duas mil pessoas.

 

 

“O governo de SP é municipalista. Criei uma secretaria para o desenvolvimento regional, para atender, orientar, participar e compartilhar experiências e soluções com todos os prefeitos e prefeitas. No nosso governo não tem prefeito de partido tal ou qual, tem o prefeito do povo da sua cidade. Outra coisa: não tem o estigma da pequena cidade que fica no fim da fila porque é pequena. Município com 500 habitantes são brasileiros iguais aos q vivem na capital de São Paulo. Não há nesse governo o brasileiro de SP de primeira classe e o governo de SP de 2ªclasse. Todos são iguais”, disse o governador João Doria.

 

 

Além das palestras, o congresso contou também com uma exposição de produtos, serviços e tecnologias disponíveis para a modernização das administrações.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com