Connect with us

Nossa Cidade

Campinas participa em São Paulo de comemoração ao Ano Novo Chinês

 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na noite desta quinta-feira, 7 de fevereiro, do evento de celebração ao Ano Novo Chinês organizado pelo Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), em São Paulo. O Ano Novo Chinês começou oficialmente no último dia 5 e termina em 24 de janeiro de 2020.

 

 

Criado em 1966, o Hong Kong Trade Development Council (Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong, em português) é um órgão dedicado a gerar oportunidades e promover negócios para a cidade chinesa. Sua missão é explorar oportunidades para empresas de Hong Kong, especialmente pequenas e médias empresas, e conectá-las a parceiros de negócios em todo o mundo.

 

 

Para o vice-prefeito de Campinas, a aproximação do HKTDC com a Prefeitura pode abrir oportunidades para os micro e pequenos empresários de Campinas. “Vejo nesse relacionamento entre duas organizações públicas, a nossa Prefeitura e o HKTDC, uma cooperação que tem tudo para dar certo. Isso pode auxiliar muito o micro e pequeno empresário que não têm as mesmas possibilidades de grandes empresas”, projetou Henrique Magalhães Teixeira.

 

 

O Novo Ano Chinês segue o calendário lunar, no qual cada ano é representado por um dos 12 animais que atenderam ao chamado de Buda para uma reunião. Em 2019, o animal escolhido é o porco, que, na visão do HKTDC, representa a coragem, tem grande força interior e alta resistência.

 

 

A Prefeitura de Campinas também esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, diretores de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu, e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Quércia, e o assessor de Cooperação Internacional Hemerson Gabriel Silva. Entre as autoridades presentes estava a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com