Connect with us

Nossa Cidade

Campinas promove capacitação sobre resiliência à cidade Águas de São Pedro

Gestores da cidade de Águas de São Pedro (SP) participaram de uma capacitação em Campinas nesta sexta-feira, dia 1º de abril. O evento foi promovido pela Defesa Civil e teve o intuito de auxiliar a cidade na adesão à iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030). O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barbosa, veio a Campinas para participar da reunião que foi realizada na Sala de Resiliência.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, o intuito foi “mostrar aos profissionais os passos para aderir, desenvolver e implantar a iniciativa”. Entre as orientações passadas estão a identificação de riscos de desastres até a implantação de estratégias para minimizar os efeitos que esses riscos possam causar na população.

A MCR2030 visa assegurar que os municípios se tornem, até 2030, inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, contribuindo para diversos objetivos globais. No dia 12 de janeiro, Campinas foi reconhecida como 1º Centro de Resiliência do Brasil pelo Comitê de Coordenação Global da Iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030) e Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres (UNDRR). Campinas já auxiliou dezenas de cidades a aderirem à Campanha.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com