Connect with us

Cultura & Lazer

Campinas realiza dias 26 e 27 de agosto a 2ª edição da Virada Esportiva

Campinas realiza, dias 26 e 27 de agosto, a segunda edição da Virada Esportiva, com mais de 100 atividades por toda a cidade. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, pelo prefeito Jonas Donizette. “A ideia é fazer eventos por toda a cidade com diversas modalidades esportivas. Vai ter atividades para jovem, homem, mulher, pessoa idosa, enfim, para todas as faixas de idades e para que todos participem. É uma maneira da Prefeitura apoiar as práticas esportivas e incentivar mais pessoas a praticarem o esporte na nossa cidade”, disse o prefeito.

As atividades esportivas acontecerão durante 24 horas ininterruptas, transformando clubes, parques e ruas em centros esportivos. A expectativa dos organizadores é ultrapassar as 100 mil pessoas que participaram da Virada Esportiva de 2016. São competidores e pessoas que vão para assistir.

A Virada Esportiva de 2016 teve 121 atividades. “Já temos 131 atividades confirmadas para a edição deste ano e queremos chegar a 140”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi.

Algumas das atividades deste ano são artes marciais, atletismo, badminton, basquete, beach tênis, capoeira, ciclismo, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, dança, slake line, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, danças, fitness, entre outras.

Entre as novidades deste ano está o evento Yoga na Cidade, no Parque das Águas, além de atividades de inclusão no esporte para pessoas com deficiência. Uma delas é o Projeto KB2 – Olhos que Guiam, que permite a inclusão social de deficientes visuais por meio de prática do ciclismo. São usadas bicicletas tandem – um modelo específico onde duas pessoas pedalam simultaneamente e quem vai à frente conduz a bicicleta.

“Queremos estimular a saúde do povo e, também, as mais diversas práticas esportivas na cidade; e a Virada Esportiva deste ano também é um estímulo à solidariedade e à inclusão”, acrescentou Dario Saadi.

O secretário ressaltou, ainda, a importância das parceiros na realização do evento: clubes sociais de Campinas, praça de esportes, entidades do Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (Fiec). “Não há gasto público. Nós convidamos as entidades, os clubes, os times, grupos de corrida, todo o setor da sociedade civil organizada no esporte da cidade para a realização da Virada Esportiva 2017. Muitas vezes viabilizamos os espaços e alguma estrutura”, explicou.

Por parte da Prefeitura, também são parceiros no evento: Emdec, Sanasa, Setec, Guarda Municipal e Samu.

Ultramaratona

Imagine dar 100 voltas correndo no Parque Taquaral? Este foi o recorde do atleta Valmir Nunes, que deu 100 voltas, completando um total de 275 km, na Ultramaratona de 2002. A Ultramaratona é o símbolo da Virada Esportiva e acontecerá novamente este ano. A corrida começa às 10h de sábado, dia 26, e termina às 10h do domingo, dia 27.

Essa prova é para atletas, que ficarão 24 horas no Parque Taquaral competindo, em esquema individual ou revezamento. Serão cerca de 300 participantes de todo o Brasil e até do exterior. Vence quem acumular maior quilometragem.

Entre as atividades que abrirão a Virada está o “Nas Areias”, que vai reunir futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e zumba nas quadras de areia da Lagoa do Taquaral. As atividades começam no dia 25, a partir das 8h, seguem o dia todo e ocorrem também nos dias 26 e 27.

No dia 25, também vai ter a partida do Campeonato Paulista de Voleibol entre o Vôlei Renata Campinas e o Aclimed Atibaia, às 20h. A entrada é 1kg de alimento. Os ingressos serão distribuídos a partir das 12h do dia 24 de agosto, nas bilheterias do Ginásio do Taquaral.

A programação completa está no site da Prefeitura de Campinas: http://www.campinas.sp.gov.br/programacao-virada.php e no facebook/ viradaesportiva2017

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com