Connect with us

Nossa Cidade

Campinas recebe 275 oxímetros do Itaú doados para a Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde recebeu 275 novos oxímetros. Os equipamentos foram doados pelo Itaú Unibanco na terça-feira, dia 21 de julho. A informação foi dada pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo na internet na tarde desta quarta-feira, 22 de julho. 

O oxímetro é um equipamento que mede a taxa de oxigenação do sangue e é colocado na ponta do dedo. O aparelho é importante no contexto da Covid-19, pois pode apontar um dos sintomas da doença, que é a baixa saturação de oxigênio do sangue. Quando esta taxa é menor que 95% pode indicar agravamento da doença.

“Esses oxímetros são para toda a rede: centros de saúde, os pronto atendimentos e prontos-socorros. Os equipamentos estão sendo preparados para distribuição e a entrega vai começar nos próximos dias. Fica o nosso agradecimento ao Itaú Unibanco”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Campinas comprou 606 oxímetros em 26 de março deste ano. Todas as unidades possuem o equipamento. Nesta semana, foi iniciado um trabalho em parceria com o Instituto Estáter e a Sociedade Brasileira de Infectologia para realizar o  monitoramento da taxa de oxigenação do sangue de pacientes com mais de 60 anos confirmados ou suspeitos de Covid-19. O trabalho está sendo realizado nas áreas de cobertura dos centros de saúde DIC 3 e DIC 6. Para isso, O Instituto Estáter doou 20 oxímetros. 

A doação do Itaú foi feita por meio de parceria entre o Programa Todos pela Saúde, os conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Municípios de todo o País receberão os equipamentos, num total de 104.581 dispositivos distribuídos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com