Connect with us

Nossa Cidade

Campinas recebe doação de máscaras da operadora do Gasoduto Brasil-Bolívia

A Defesa Civil de Campinas recebeu na tarde da segunda-feira, dia 8 de junho, um lote de mil máscaras de proteção doadas pela  empresa Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A (TBG). A ação humanitária soma-se a tantas outras protagonizadas em Campinas por pessoas, instituições e empresas que querem colaborar para tornar mais amenos os efeitos da crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Das mil unidades doadas, 400 serão destinadas aos servidores e operações da Defesa Civil do Município e 600 serão para servidores e usuários dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

No total, a TGB está doando cinco mil  unidades de máscaras do tipo PFF3, igualmente divididas para cinco Estados brasileiros (Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) por onde passa o gasoduto. O equipamento tem 2.593 quilômetros de extensão, com trajeto que vai da cidade de Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, até a cidade de Canoas (RS), atravessando 136 municípios, entre eles, Campinas.

Parceria

As ações contidas no Programa de Comunicação Social da TBG – que é uma das condicionantes da Licença de Operação renovada pelo Ibama/DF em julho de 2014 – preconizam e estabelecem o contato institucional com entidades públicas (prefeituras, secretarias municipais, defesas civis, bombeiros, entre outros) e privadas (empresas e comunidades) dos municípios por onde passa o gasoduto. 

De acordo com a diretoria da TBG, a entrega do material ao público final via entidades de Defesa Civil foi considerada a forma mais efetiva de viabilizar a logística para a doação das máscaras, tendo em vista o isolamento social vigente em grande parte dos estados brasileiros. 

A escolha das entidades de Defesa Civil leva em conta a concentração de pessoas impactadas pelo empreendimento do Gasbol em cada local.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com