Connect with us

Nossa Cidade

Campinas recebe espetáculo premiado “Vidas Secas – Uma Cantata Nordestina”

A Campanha de Popularização do Teatro traz para Campinas o espetáculo “Vidas Secas – Uma Cantata Nordestina”. A apresentação será no Teatro Municipal Castro Mendes na próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro, às 20h. Os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 20 e estão disponíveis no link https://site.bileto.sympla.com.br/teatromunicipalcastromendes/.

O espetáculo é uma adaptação do romance “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, publicado em 1932. O autor é uma das mais importantes figuras da segunda metade do movimento modernista, que teve como característica a retratação das mazelas do povo brasileiro, principalmente a situação de miséria da população nordestina. 

A trama ilustra a história de uma família de retirantes nordestinos que, mesmo na luta para sobreviver à seca do sertão, mantém a esperança e a persistência.

A peça tem uma estética inspirada nos cordéis brasileiros, além dos mais diversos ritmos que fazem parte da trilha sonora original, como maracatu, forró e cantigas de ninar. 

O elenco é composto por seis atores que interpretam os integrantes da família – Fabiano, Sinhá Vitória, seus filhos, o Patrão, o Soldado e a cachorra Baleia – e é dirigido por Rafael de Castro.

“Vidas Secas – uma Cantata Nordestina” foi ganhadora do Prêmio Especial do Júri de pesquisa dramatúrgica com olhar para Infância e Juventude no XVII Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.

Serviço:

Direção geral e dramaturgia: Rafael de Castro 

Figurinos: Grupo Artemis de Teatro 

Iluminação: Robson Bessa

Operação de luz e som: Rafael de Castro 

Elenco: Márcia Oliveira, Vinícius Franzolini, Lucas Fiorello, Thiago Portella, Felipe Rodrigues e Thaís Morais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com