Connect with us

Nossa Cidade

Campinas recebe maior evento de inovação do interior

O InovaCampinas 2017, considerado o maior evento de empreendedorismo e inovação do interior, será realizado nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, no Expo D. Pedro, a partir das 9h. O fórum, que inclui dez conferências com palestras nacionais e internacionais, rodada de negócios, workshops e área de exposição, tem em sua maioria atividades gratuitas. As inscrições antecipadas já estão encerradas, mas é possível se inscrever no dia do evento nas atividades com vagas disponíveis.

 

 

 

 

Para este ano, o InovaCampinas espera um público de três mil pessoas. O evento é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp e correalização da Prefeitura Municipal de Campinas. Tem como objetivo reunir os principais atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, apresentar e debater as tendências de mercado, compartilhar ações inovadoras, promover oportunidades de negócios e networking.

 

 

 

 

Para isso, a estrutura do evento conta com três auditórios, onde serão realizadas as conferências; uma ampla área de exposição com estandes de 60 empresas e instituições, além de uma inédita rodada de negócios entre startups, pesquisadores e empresas. A atividade é promovida pelo Movimento 100 Open Startups em parceria com a Rede Inova São Paulo e prevê que soluções e tecnologias inovadoras desenvolvidas nas universidades e institutos de pesquisas sejam apresentadas às empresas com o objetivo de criar oportunidade de novos negócios e parcerias.

 

 

 

 

Palestrantes confirmados

 

Entre os destaques da agenda está a conferência Amcham Talks, que inclui a palestra de Guilherme Araújo, responsável pelo IBM Watson no Brasil, que falará sobre inteligência artificial e como a curiosa tecnologia de computação tem revolucionado o mercado. A conferência conta ainda com a participação de Thiago Salgado, conselheiro da Sanavita, que falará sobre sua experiência no Vale do Silício.

 

 

 

 

No rol de palestras internacionais está o keynote speaker Adeo Ressi, CEO do Founder Institute, que integra o Encontro Unicamp Ventures em parceria com a 6ª Conferência Campinas Startups. Além da palestra internacional, o evento Encontro Unicamp Ventures – que reúne alunos, ex-alunos e empreendedores ligados à universidade – terá como destaque a divulgação oficial dos dados referentes às empresas-filhas da Unicamp.

 

 

 

 

Para debater o conceito de Cidades Inteligentes, o Lide Campinas promoverá uma mesa redonda com a presença de Daniel Mangabeira, diretor de Políticas Públicas do Uber no Brasil. Já o Sebrae e o Iaprendi – Instituto de Empreendedorismo Feminino, promoverão o evento ELA S/A, reunindo empresárias, autônomas e herdeiras do estado de São Paulo. As participantes poderão fazer um diagnóstico de suas empresas e traçar novas estratégias.

 

 

 

 

Para os interessados em programas de computador, o destaque é a Software Experience, que trará empresas como a Embraer e a Matera, tratando de oportunidades de negócios na área. Ainda no escopo da SWXP, uma parceria com o Google Developer Group Campinas traz workshops e oficinas gratuitos com as seguintes temáticas: Montagem do Google Cardboard; História da Realidade Virtual; Realidade Aumentada e Tilt Brush.

 

 

 

 

A programação completa pode ser vista no portal www.inovacampinas.org.br

 

 

 

Sobre o InovaCampinas

 

O InovaCampinas é o maior evento de inovação e empreendedorismo do interior, no qual reúne importantes atores do ecossistema. Conta com a participação de empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região. O evento é patrocinado pela Somorelate, BYD, Bosch, Studio Eletrônico, IMA e Uber.

 

 

 

 

Passaporte Empreendedor

 

A maioria das atividades no InovaCampinas são gratuitas. Já para ter acesso à 6ª Conferência Campinas Startups e Encontro Unicamp Ventures é necessário adquirir o “Passaporte Empreendedor”. As vendas antecipadas já foram encerradas, mas os interessados no passaporte (R$ 220,00) podem se inscrever na hora das atividades de acordo com a disponibilidade de vagas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com