Connect with us

Nossa Cidade

Campinas recebe novas viaturas para Comando da Polícia Militar

Publicado

em

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu o governador Geraldo Alckmin na manhã deste domingo, 17 de setembro, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral. O governador veio acompanhado do secretário de Estado de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, para entregar viaturas para os comandos da Polícia Militar de Campinas, Sorocaba e Piracicaba e reforçar o policiamento nas ruas das cidades.

O Comando de Policiamento de Interior da 2ª Região (CPI-2) de Campinas receberá 53 viaturas, sendo que 22 vão ficar na cidade e, o restante, na região. O CPI -7, de Sorocaba, ganhará 63 veículos e o CPI-9 de Piracicaba terá 55 viaturas novas.


“É muito importante para Campinas a entrega dessas viaturas e quero registrar a boa integração entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campinas. Nós implementamos na cidade o programa “Campinas bem Segura”, no qual usamos a tecnologia. Criamos um sistema digital pelo qual os veículos que entram e saem da cidade são monitorados. Fizemos isso nas principais entradas da cidade e estamos fazendo a integração das regiões”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O prefeito Jonas Donizette destacou que, em 2016, o Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular (Simvecamp), do programa “Campinas Bem Segura” passou a ser integrado, a pedido do governador Geraldo Alckmin, ao Detecta, sistema inteligente de monitoramento criminal da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Nós sabemos que o grande desafio do Brasil é a segurança. Por isso este ato é tão importante, de reforçar nosso policiamento”, complementou Jonas Donizette.

O evento reuniu prefeitos da região, autoridades das Polícias, da Guarda Municipal, deputados e vereadores.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.