Connect with us

Nossa Cidade

Campinas recebe prêmio como melhor destino turístico de negócios e eventos

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, recebeu na noite de sexta-feira, 18 de maio, o Prêmio Top Destinos Turísticos, em evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Capital. Campinas ganhou a premiação na categoria de negócios e eventos. O vice-prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben; a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli; e o diretor-executivo do Campinas e Região Convetion & Visitors Bureau, Fernando Vernier.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma iniciativa da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo. A premiação tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. “A logística privilegiada de Campinas, com o Aeroporto Internacional de Viracopos e cinco das principais rodovias brasileiras cruzando a nossa cidade, representa uma mola propulsora para facilitar o acesso e realização de eventos corporativos de todos os portes e de outras demandas do mercado empresarial. Campinas também possui um parque hoteleiro moderno e com ampla oferta que atende muito bem ao perfil dos hóspedes do turismo de negócios e eventos”, afirmou o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira.

Pelo regulamento, os vencedores são escolhidos com base na Lei Complementar 1.261 de 2015, que caracteriza os municípios como estâncias turísticas ou que possuem interesse turístico. A primeira etapa foi por meio de uma votação online aberta ao público. Na segunda fase, os municípios melhores classificados foram eleitos por uma comissão julgadora, que selecionou as três cidades vencedoras por segmento. Além de Campinas, Santos e Ribeirão Preto também foram premiadas na categoria de negócios e eventos. O prêmio elegeu ainda os melhores em outros 12 segmentos de turismo. O evento contou com as presenças de secretários estaduais e prefeitos e secretários municipais do Estado de São Paulo.

Neste mês de maio, Campinas também confirmou sua forte vocação para o turismo de negócios e evento em âmbito internacional. Campinas ocupa a 5ª colocação como cidade brasileira que mais recebe eventos e congressos internacionais. A posição de destaque é apontada pelo ranking anual da International Congress and Convention Association (ICCA), que classifica destinos de todo o mundo de acordo com o número de eventos internacionais realizados. Os dados divulgados recentemente se referem ao ano de 2017.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com