Connect with us

Cultura & Lazer

Campinas sedia campeonato de skate na Praça das Águas durante feriado

Campinas sedia o tradicional campeonato de skate “O Rei da Pista 2018″, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, das 9h e 19h. O evento acontece na Praça das Águas, localizada na avenida da Saudade, no bairro Ponte Preta, espaço considerado uma referência na prática de skate. A entrada é gratuita.

O campeonato é promovido pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo (SMSL), com apoio da Sanasa e das empresas Drop Dead Board e Ophicina.

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, destaca que o skate entrou oficialmente como modalidade esportiva na Olimpíada e os atletas de Campinas têm se destacado nas pistas. “Como forma de incentivo, a Secretaria de Esportes está investindo em eventos da categoria”, afirma Dário.

Segundo o coordenador de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Rodrigo Alves, a competição vai reunir os melhores skatistas amadores de todo o Brasil e contará com a presença de skatistas profissionais renomados, como Lucas Xaparal.

O “Rei da Pista” é uma competição que surgiu há 10 anos na Curitiba Skate Park e pela primeira vez é disputada fora de casa. Conforme os organizadores, o campeonato serve de vitrine para os atletas da modalidade nacional e internacionalmente. O Rei da Pista já coroou skatistas mundialmente reconhecidos, como Yuri Facchini (2009), Thiago Lemos (2013) e Lucas Rabelo (2015).

Para Rodrigo Alves, a proposta é realizar um dos melhores campeonatos de todos os tempos, “trazendo para o estado de São Paulo uma das maiores confraternização do skate amador nacional, para escrever mais um capítulo na história do skate brasileiro”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com