Connect with us

Nossa Cidade

Campinas sedia última reunião de 2019 do Colegiado de Assistência Social

 

O município de Campinas sediou, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de dezembro, a última reunião ordinária do ano do Coegemas – Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social. O encontro, que ocorre mensalmente, é um momento para apresentação das atualizações sobre a política de assistência social aos representantes municipais.

 

 

A reunião foi conduzida pela presidente Eliete Nunes, auxiliada pela secretária do Coegmeas, Eliane Jocelaine Pereira, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura de Campinas. A reunião também contou com a participação de representantes dos municípios componentes do colegiado estadual, da secretária do Colegiado Bipartite, Maria Cristina Ortiz, além do titular da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Frederico Atílio.

 

 

Conforme Eliane Jocelaine, há alguns meses a reunião vem ocorrendo de forma descentralizada. “Campinas foi escolhida para sediar a última reunião do ano e, além das pautas de discussão dos municípios, os participantes foram contemplados com uma palestra sobre o Sistema Único de Assistência Social, proferida pela diretora do Departamento de Operações de Assistência Social da nossa secretaria, Sílvia Brito”, apontou a secretária.

 

 

Entre as pautas da reunião foram apresentados os informes e posicionamentos relativos ao Colegiado Tripartite e Bipartite de Gestores Municipais, assim como assuntos relacionados ao Conselho Estadual, para informe de todos os gestores municipais. “Também tivemos pautas relativas à discussões sobre o orçamento, principalmente no âmbito do governo federal, e os passos relacionados à implementação do “Suas Estadual”, complementou Eliane Jocelaine.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com