Connect with us

Nossa Cidade

Campinas Shopping e Prefeitura lançam campanha contra pobreza menstrual

O Campinas Shopping, em parceria com o Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher) inicia na sexta-feira, 1º de março, a campanha “Ciclo do bem”, que visa combater a pobreza menstrual. 
 
“Esse é o terceiro ano que realizamos essa ação conjunta e a parceria com o Campinas Shopping tem se revelado muito valiosa. A campanha Ciclo do Bem ressalta a importância de iniciativas coletivas e parcerias estratégicas no enfrentamento de questões sociais. A pobreza menstrual é um desafio que requer a mobilização de diferentes setores da sociedade. É preciso garantir que todas as pessoas tenham acesso a condições básicas de higiene e saúde“, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
 
A campanha “Ciclo do bem” ocorre durante todo o Mês da Mulher e visa arrecadar absorventes e kits de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade. O ponto de coleta será a loja colaborativa “Mulheres do Bem”, do programa Mulheres Empreendedoras, que fica em frente ao Outback. O shopping vai encaminhar as doações ao Ceamo, que também atende mulheres em situação de violência doméstica. 
 
Segundo a gerente de Marketing do Campinas Shopping, Thaís Sperancini U. Gomez, a ação reforça que o centro de compras se identifica com a causa. “Em 2022 nós arrecadamos 2000 itens, e em 2023 foram quase 5000 itens. A expectativa para este ano é de arrecadar cerca de 10 mil itens”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com