Connect with us

Nossa Cidade

Campinas tem dia de Vivência em Defesa Pessoal para as Mulheres Skatistas

Campinas tem dia de Vivência em Defesa Pessoal para as Mulheres Skatistas

Ao celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste dia 8 de março, a Associação Campineira de Skate e a Associação Shaolin Chan de Kung Fu se unem para lançar um encontro de Vivência em Defesa Pessoal para Mulheres Skatistas. O programa, destinado às mulheres skatistas a partir de 12 anos de idade, vai ser realizado no dia 25 de março, na escola de Kung Fu localizada na rua Henrique Dias, nº 137, bairro Ponte Preta. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A educadora Ana Consoli e o professor de Kung Fu, Cleu Costa, vão conduzir o encontro e mostrar às participantes a melhor forma de se comportar frente a situações de assédio na prática da atividade.

A demanda verificada no skate existe também em outros segmentos, mas Ana Consoli entende que esta é uma das modalidades vulneráveis e precisa de uma atuação mais direta: ”Por ser praticada em área aberta e em várias regiões nos grandes e pequenos centros, o assédio é, infelizmente, mais comum. E de vários tipos, a começar por segurar no braço da skatista. Por isso, é necessário orientar”, explicou.

Apoio institucional

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, apoia a iniciativa. “É fundamental quebrar alguns paradigmas que, infelizmente, fazem parte da sociedadea”, diz o secretário.

Para ele, neste mês dedicado às mulheres, é mais uma oportunidade de avanço também na área esportiva: “ As mulheres foram inseridas nos esportes tardiamente e hoje são orgulho de todos pelas conquistas, medalhas, superação e, acima de tudo, perseverança. É fundamental que todos reconheçam e respeitem o espaço das mulheres”, afirmou.

Defesa pessoal

O presidente da Associação Campineira de Skate, André Simionato, qualifica a realização da Vivência em Defesa Pessoal para as Mulheres Skatistas como o primeiro passo para um grande movimento iniciado envolvendo o esporte de Campinas: “ É uma iniciativa para dar segurança e apoio às skatistas de nossa cidade e região. O movimento tem tudo para ser bem-sucedido”, finalizou.

As interessadas em participar da Vivência em Defesa Pessoal para as Mulheres Skatistas devem ligar para (19) 9 9934-0411 e falar com o professor Estevam Daniel. As vagas são limitadas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com