Connect with us

Nossa Cidade

Campinas terá mais oito unidades de Parcão para lazer e segurança dos pets

Campinas terá em breve mais oito unidades de Parcão – Espaço pet, áreas destinadas especificamente para a diversão de cachorros. Todos estão praticamente prontos para serem entregues a esses seres tão queridos. Com estes, a cidade totalizará 11 Parcões.
 
Os novos Parcões estão sendo implantados: um no Jardim Proença, três no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, distrito de Nova Aparecida; um no DIC 4, no distrito do Ouro Verde; um no Parque Jambeiro; um no Parque da Figueira e um no Vila Garden.
 
Os espaços são gramados, cercados com alambrado, iluminação, obstáculos e brinquedos, planejados especialmente para lazer, exercícios e socialização dos cães. Cada um dos espaços terá investimento de aproximadamente R$ 120 mil, com execução pela Secretaria de Serviços Públicos.
 
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella explica que os novos Parcões vêm atender a uma demanda da população por esses espaços para os animais. “Os espaços são planejados para que os animais possam brincar e se exercitar, com equipamentos de lazer e segurança”, diz.
 
Parcão em Campinas
 
Campinas já possui três desses espaços pet. O primeiro Parcão de Campinas foi inaugurado na Lagoa do Taquaral em outubro de 2020. A entrada é pelo portão 6, área do antigo kartódromo.
 
O segundo Parcão foi construído no Jardim Nova Europa, inaugurado em abril de 2023, na Praça Pastor João Batista Martins de Sá, na rua Santos, esquina com a avenida Santa Bárbara do Rio Pardo.
 
E o terceiro foi entregue em 4 de fevereiro de 2024, na Praça Aldo Focesi, no Jardim São Gabriel.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com