Connect with us

Nossa Cidade

Campinas terá mais uma edição da Feirata neste domingo, dia 30

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza neste domingo, dia 30 de setembro, das 9h às 16h, mais uma edição da Feirata – A Feira da Mata. A programação completa, que inclui atividades para toda a família, pode ser conferida no site da instituição (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

 

As atividades são abertas ao público, que poderá conferir feiras de alimentos, produtos orgânicos e de artesanato; exposições; microchipagem de animais; coleta de óleo de cozinha usado; apresentações musicais, de teatro e de dança; palestras; oficinas entre outras atrações.

 

De acordo com os organizadores, é preciso conferir na programação quais atividades precisam de inscrição prévia. “A Feirata terá atrações para todos os públicos e idades. Teremos atividades com inscrições e outras abertas, mas o importante é que todos venham passar alguns momentos em contato com a natureza”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

 

O Borboletário, uma das principais atrações da Mata, estará aberto das 9h às 16h. Com a chegada da Primavera, as flores e as borboletas são atrativos para quem visita o local.

 

Outra opção é a Caminhada nas Trilhas da Mata. Serão dois horários: às 9h e às 9h30. As inscrições já estão abertas apenas para o segundo grupo, das 9h30, e podem ser feitas no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br). Os inscritos farão uma caminhada de cerca de 5km e terão a oportunidade de conhecer parte da história e da biodiversidade da Mata de Santa Genebra.

 

Durante a Feirata, também será realizado, das 9h às 11h, o minicurso “Conhecendo as PANCs”, plantas alimentícias não convencionais. O objetivo da atividade é demonstrar que aquele “matinho” que cresce no seu quintal pode se tornar um prato rico em nutrientes. Após a palestra, os participantes farão uma caminhada pela Mata para identificar as PANCs que vivem no local. As inscrições para o minicurso, que será ministrado por Zulla Silvério, estão abertas no site da Fundação.

 

As atividades serão realizadas na Praça Peroba-Poca, ao lado da Mata de Santa Genebra, e na sede da Fundação (Av. Mata Atlântica, s/n, Barão Geraldo).

 

Confira a programação completa na página da Fundação José Pedro de Oliveira (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com