Connect with us

Nossa Cidade

Campinas terá novo escritório comercial na China, na cidade de Fuzhou

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, recebeu na última sexta-feira, 23 de agosto, uma delegação chinesa de Fuzhou, cidade irmã de Campinas desde 1996. No encontro realizado na Sala Azul, estreitando ainda mais os laços de amizades, foi assinado um Memorando de Entendimento que prevê cooperação estratégica para a implantação de um escritório comercial da Prefeitura de Campinas em Fuzhou.

 

 

A previsão é que o novo escritório internacional, cuja instalação não representará custos para a Prefeitura de Campinas, seja inaugurado no dia 10 de setembro, em Fuzhou. “É uma honra estar aqui representando a Prefeitura de Campinas, o prefeito Jonas Donizette e o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira. É um dia especial nesta antiga e fraterna relação entre Campinas e Fuzhou, que ampliam suas intenções de cooperação mútua”, afirmou o secretário.

 

 

“O novo escritório vai facilitar as relações comerciais entre empresas de Fuzhou e empresas de Campinas, contribuindo para o desenvolvimento econômico das duas cidades”, completou André von Zuben, que também assinou o documento de parceria para a implantação do escritório na cidade irmã. Além de estrutura para receber os empresários dos dois países, o local contará com materiais de divulgação e showroom com produtos de empresas de Campinas.

 

 

O novo espaço comercial será o segundo de Campinas na China. Em dezembro de 2016, o prefeito Jonas Donizette esteve em Dongguan, que também é cidade irmã desde 2016, para inaugurar o primeiro escritório de representação internacional de Campinas. O local também está disponível para os empresários e as pessoas interessadas no comércio entre os dois países.

 

 

No encontro de sexta-feira, foi assinado, ainda, outro Memorando de Entendimento com o objetivo de fortalecer o intercâmbio e cooperação entre as duas cidades, visando intensificar as relações comerciais e trocas de experiências em diversas áreas, como tecnologia, cultura, educação e esporte. “Desejo que a nossa amizade seja eterna e que a relação continue harmônica, buscando o desenvolvimento e o bem comum para os nossos povos”, disse a chefe da delegação chinesa, Chen Ye, presidente da Associação de Amizade no Exterior de Fuzhou.

 

 

A comitiva presente ao evento foi composta ainda por membros da Prefeitura de Fuzhou e pelo fundador e presidente permanente da Federação Mundial da Juventude Fujian do Brasil e também presidente honorário da Associação Brasil-Chinesa de Campinas, SUN XiaoQin. O encontro na Sala Azul contou ainda com a participação do diretor de Cooperação Internacional da Prefeitura de Campinas, Tak Chung Wu.

 

 

Bolsas de estudo na China

 

 

Na recepção na Prefeitura, a delegação também conheceu os alunos que foram aprovados no programa de bolsas de estudo oferecido pela Universidade de Minjiang, em Fuzhou, para moradores de Campinas. A parceria foi fruto da relação entre as cidades irmãs.

 

 

Num concorrido e exigente processo seletivo, oito candidatos de Campinas foram aprovados e ganharam bolsa integral e ajuda de custo para um curso de iMBA (International Master of Business). O grupo viaja em setembro para iniciar os estudos em Fuzhou. Antes de ser recepcionada na Prefeitura, a delegação estrangeira também visitou a Câmara Municipal de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com