Connect with us

Nossa Cidade

Campinas terá quarentena a partir de 23 de março para conter coronavírus

Campinas terá quarentena a partir de 23 de março para conter coronavírus

Campinas entrará em quarentena a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, em um esforço para reduzir a disseminação do coronavírus. A quarentena termina em 12 de abril, mas a medida pode ser prorrogada.

A decisão foi anunciada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, um pronunciamento ao vivo pelas redes sociais, no início da noite deste sábado. O decreto será publicado em uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município, neste domingo, definindo os termos da quarentena. 

O principal objetivo é evitar que as pessoas saiam de casa sem necessidade. O prefeito reiterou o pedido para que quem puder evitar sair às ruas, fique em casa. Trânsito de pessoas somente em casos de extrema necessidade. Apenas setores essenciais do comércio poderão funcionar, como lojas de gêneros alimentícios, farmácias e produtos de limpeza. 

Segundo o prefeito, os principais acessos rodoviários à cidade também serão controlados pela Guarda Municipal de Campinas. O papel dos guardas será o de orientar a população para que evite deslocamentos desnecessários.

Em sua fala ao vivo pelas redes sociais, o prefeito também atualizou o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 em Campinas. Agora são nove casos confirmados com a doença, cinco a mais que ontem. Dessas nove pessoas, sete estão em isolamento domiciliar e passam bem. Apenas duas estão internadas em leitos normais, também em boas condições de saúde e sem necessidade de ajuda de aparelhos para respirar.

No balanço deste sábado, Campinas possui 253 casos em investigação, aguardando confirmação de exames. Já são 39 casos testados e descartados. O secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, também participou e alertou que muitos suspeitos estão testando positivo para gripes como H1N1.

Outras informações sobre o coronavírus e a situação do município estão disponíveis https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com