Connect with us

Nossa Cidade

Campinas vacina 13.330 pessoas contra gripe e covid-19 neste sábado, 24

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, dia 2 de abril, mais um dia de vacinação dentro da campanha ‘Campinas Vacina Mais’. Foram vacinadas 13.330 pessoas, sendo 3.971 contra a gripe (Influenza) e 9.359 contra a covid-19.

Contra a gripe, foram vacinadas 3.572 pessoas com mais de 60 anos de idade e 399 trabalhadores da saúde. Com relação à vacinação contra covid-19, foram 289 primeiras doses, 1.215 segundas doses e 7.855 doses adicionais.  

Pessoas a partir de 60 anos de idade puderam tomar a vacina contra a gripe e a quarta dose (segunda dose adicional) de vacina contra a covid-19 – para aqueles que haviam tomado a terceira há mais de quatro meses. Foram abertos 24 Centros de Saúde para a vacinação.                                                                         

O município iniciou a Campanha contra a Influenza no sábado passado, dia 26 de março, quando antecipou a imunização para pessoas com mais de 80 anos.     

Desde o início da campanha, em 26 de março, já foram vacinados 13.395 idosos vacinados e 579 trabalhadores da saúde.

Os Centros de Saúde também imunizaram crianças a partir de cinco anos, adolescentes e adultos contra a covid-19. Foi mais uma oportunidade para as famílias completarem o esquema vacinal contra a covid e se proteger contra a gripe, além de ser uma forma de otimizar o trabalho das equipes de saúde.

A vacinação de gripe segue nos Centros de Saúde durante a semana para os mesmos públicos. Segundo a Secretaria de Saúde, as doses contra a gripe e a covid-19 podem ser feitas de forma simultânea, sem necessidade de intervalo. Este ano, a vacina trivalente contra a gripe apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra o H1N1, o H3N2 e a linhagem B/Victoria.

Não há necessidade de agendamento para as vacinas.

Para a imunização, a Secretaria de Saúde recomenda a apresentação de documento com foto. Os profissionais de saúde também precisam de documento que comprove vínculo profissional. Para mais informações acesse vacina.campinas.sp.gov.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com