Connect with us

Nossa Cidade

Campinas Vacina Mais faz ação em escola estadual nesta quinta-feira, 212

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas vacina nesta quinta-feira, 2 de dezembro, alunos e trabalhadores da Escola Estadual “Maria Julieta de Godoi”, na Vila Maria Eugênia, região Sudoeste. A ação faz parte da iniciativa Campinas Vacina Mais/Escola.  

A vacinação contra a covid-19 será feita por profissionais do Centro de Saúde Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

A aplicação das vacinas nas escolas foi definida depois que um levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.

Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 65,5%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 67,7%. Em relação à população adulta, a cobertura vacinal com uma dose é de 94% e completa é de cerca de 92%. Os dados são de segunda-feira, 29 de dezembro. 

Documentos

Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF e autorização assinada pelos pais ou responsável. Os adultos devem apenas levar o documento de identificação.

Intervalo

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas. 

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas. 

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas. 

Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com