Connect with us

Nossa Cidade

Campinas Vacina Mais oferece novos pontos de vacinação sem agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde realiza novas ações do “Campinas Vacina Mais” no próximo final de semana, de 26 a 28 de novembro. Pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar sem agendamento nos shoppings Parque D. Pedro e Iguatemi. Serão disponibilizadas 300 doses por dia em cada ponto de vacinação.  

Entre sexta-feira, dia 26, e domingo, 28 de novembro, a imunização será no Parque D. Pedro Shopping. Na sexta e no sábado, dia 27, haverá vacinação no Shopping Iguatemi Campinas. Veja os horários abaixo. 

“As parcerias com os shoppings têm sido essenciais para captar pessoas que não foram aos locais de vacinação com agendamento por algum tipo de dificuldade de acesso”, afirmou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.  

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos. 

“Esperamos que a iniciativa contribua para o aumento da cobertura vacinal na cidade, tão importante para que continuemos avançando no combate à pandemia de covid-19. Para nós é um prazer poder ajudar nesse processo”, afirma o gerente geral do Iguatemi Campinas, Paulo Tilkian Filho.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo). 

“Sabemos da responsabilidade social de um empreendimento do porte do nosso shopping, por isso, consideramos extremamente importante e necessária essa parceria com a prefeitura, disponibilizando espaço para estimular o público a se vacinar, ampliando o alcance da campanha contra a covid-19″, afirma o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Marcelo Zaffalon. 

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.

Campinas Vacina Mais

Até terça-feira, 23 de novembro, 9.432 pessoas foram vacinadas nas ações do “Campinas Vacina Mais”. Novos locais de vacinação sem agendamento serão anunciados nos próximos dias. 

A vacinação no Shopping Parque das Bandeiras, iniciada na segunda-feira, dia 22 de novembro, continua até sábado, dia 27. No Centro de Saúde Pedro de Aquino (Balão do Laranja), a aplicação das vacinas, que começou nesta quarta-feira, 24 de novembro, prossegue até sexta-feira, dia 26. 

Datas e horários 

– CS Pedro Aquino –  (Avenida Paulo Provenza Sobrinho, nº 35, no Jardim Campos Elíseos) – de 24 a 26 de novembro, das 13h às 17h.

– Shopping Parque das Bandeiras (Avenida John Boyd Dunlop, nº 3.900, no Jardim Ipaussurama) – de 22 a 27 de novembro – das 15h às 19h de segunda a sexta-feira e das 10h às 17h no sábado. O ponto de vacinação está instalado próximo ao pátio do Papai Noel.

– Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, nº 777) – 26 a 27 de novembro – das 13h às 21h – a vacinação será no segundo piso, próximo ao Jardim Iguatemi.

– Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, nº 500 – Jardim Santa Genebra) – 26 a 28 de novembro – das 13h às 21h na sexta-feira e no sábado; das 12h às 20h no domingo – a vacinação será na Entrada das Colinas, ao lado do Ragazzo. 

Intervalo

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas. 

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas. 

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas. 

Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose. 

Agendamento

Independente do “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto. 

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade com o agendamento por esses canais podem procurar o Centro de Saúde mais próximo de sua residência.

Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para pessoas a partir de 18 anos que completaram a imunização há pelo menos cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com