Connect with us

Nossa Cidade

Campinas Vacina MaisEscolas estará em seis unidades nesta quinta-feira

O Campinas Vacina Mais/Escolas, parceria da Saúde municipal com as secretarias de Educação do município e do Estado, estará nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, em seis escolas das redes municipal e estadual para vacinar alunos com idade entre 5 e 11 anos, contra a covid-19. 

As vacinas serão aplicadas pelas equipes dos centros de saúde nas crianças que apresentarem a autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal e documento com foto. Se a criança não tiver identificação com foto, deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável. A autorização será entregue pela unidade escolar pelo menos um dia antes da vacinação. 

Em Campinas, 39,7% das 112.275 crianças de 5 a 11 anos têm a primeira dose da vacina nesta quarta-feira, 23 de fevereiro. 

O trabalho foi iniciado na segunda-feira, 21 de fevereiro, nas escolas Municipal de Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo, e Estadual “Hilda Hilst”, no Jardim Vista Alegre. 

Nesta quarta-feira, dia 23, foram vacinados alunos de quatro escolas  (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Integral/ Educação de Jovens e Adultos “Raul Pila”, EMEF “Profa. Elza Maria Pelegrini Aguiar”, Escola Estadual “Magalhães Teixeira” e Escola Estadual Residencial São José).  

No final de 2021, o Campinas Vacina Mais/Escolas vacinou adolescentes de 12 a 17 anos em dez escolas estaduais.

Confira a programação desta quinta-feira, 24 de fevereiro:

– Escola Estadual “Uacury Ribeiro de Assis Bastos” (Rua Maria Salomé Brás, s/nº, Jardim Monte Belo);

– Escola Estadual ‘Francisco Barreto Leme” (Rua Antônio Nunes Felipe, 51, em Joaquim Egídio);

– Escola Estadual “Marcelino Velez” (Rua dom Antonio Maria Alves de Siqueira, 143, Conjunto Habitacional Padre Anchieta);

– Escola Estadual “Professora Conceição Ribeiro” (Avenida Sinimbu, s/nº, Jardim Vista Alegre);

– Escola Municipal de Ensino Fundamental “Edson Luís Chaves” (Rua Ademar Manarini, 60, Jardim Santa Rosa);

– Centro de Educação Infantil (CEI) “Lafayette Álvaro de Souza Camargo” (Rua Lais Bertoni Pereira, 167, Cambuí).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com