Connect with us

Nossa Cidade

Campinas vai enviar projeto de lei para PPP da Iluminação Pública

A Prefeitura de Campinas concluiu o projeto de iluminação pública que prevê modernização, ampliação e operação de cerca de 130 mil pontos de luz, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 6 de julho, que irá enviar um projeto de lei à Câmara dos Vereadores para autorizar a execução do projeto.

Os objetivos da PPP são modernizar e expandir a rede de iluminação pública, com lâmpadas mais eficientes e potentes, que iluminam até três vezes mais, e que usem menos energia – o que pode representar uma economia de até 70%.

“Essa melhoria da iluminação não vai gerar nenhum gasto adicional para a população. É um ganho enorme para a cidade”, disse o prefeito Jonas Donizette.

A PPP da Iluminação foi estruturada pela Prefeitura de Campinas em conjunto com o Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Banco Mundial. O projeto da PPP prevê um contrato de 13 anos. Está previsto um investimento de R$ 143,7 milhões, por parte do parceiro privado, na modernização e ampliação do parque de iluminação, durante os dois próximos anos. E mais R$ 72 milhões, também pelo parceiro, para operar o sistema durante o restante do período.

“A expectativa é gerar cerca de 2 mil empregos para a implantação do novo sistema de iluminação. Além disso, o sistema permitirá agregar novas tecnologias no serviço”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com