Connect with us

Nossa Cidade

Campinas vai sediar 11ª Olimpíada das Guardas Civis Municipais em 2020

  

A 11ª Olimpíada das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo será realizada em Campinas no próximo ano. A edição de 2020 será em abril e são esperados 12 mil participantes. Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, uma reunião em Campinas premiou as equipes vencedoras da disputa deste ano, realizada em Mogi das Cruzes, e confirmou a cidade como sede dos próximos jogos.

 

 

Em encontro no final da manhã de hoje, na sede da Base Centro da Guarda Municipal de Campinas, os secretários municipais de Campinas de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, e de Esportes e Lazer, Dário Saadi, ao lado do comandante da Guarda, Márcio Frizzarin, oficializaram o interesse da cidade em sediar a próxima competição.

 

 

O comitê organizador da Olimpíada realizou esta primeira reunião preparatória, definindo como serão as disputas do próximo ano. Campinas, como sede, receberá a cerimônia de abertura da 11ª edição e a disputa de jogos, mas outras cidades poderão também sediar algumas categorias.

 

 

Para o secretário Luiz Augusto Baggio, “nada mais efetivo para a integração do que a feita pela ação esportiva”. “A competição é sadia, incentiva o companheirismo e o espírito de equipe. As Guardas Civis Municipais integram todo o Estado”, avalia. A ideia de trazer a Olimpíada para Campinas também visa incentivar a prática esportiva entre os guardas municipais, motivar a busca por uma vida menos sedentária e mais saudável, auxiliando na redução do estresse.

 

 

“A Secretaria de Esportes e Lazer está apoiando a Secretaria Municipal de Segurança na realização da Olimpíada. Vai oferecer os espaços do município e de parceiros para as disputas das modalidades e buscar parcerias para a arbitragem das competições”, explica o secretário Dário Saadi.

 

 

Vencedores 2019

 

 

Na edição de 2019, em Mogi das Cruzes, 28 cidades participaram da 10ª Olimpíada das Guardas Civis Municipais. A cidade foi a sede da abertura e da disputa de cinco modalidades, realizadas em três finais de semanas consecutivos durante o mês de abril. A competição teve o total de 18 modalidades individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina.

 

 

Além de Mogi das Cruzes, sediaram competição as cidades de Sorocaba, São Caetano do Sul, Santo André, Guarulhos, Itu, Hortolândia e São José dos Campos.

 

 

A equipe da Guarda Municipal de Campinas teve quatro GMs entre os primeiros colocados em três categorias disputadas na 10ª Olimpíada das Guardas Civis Municipais. Na categoria Tiro com Pistola, Gilson Pietro foi o campeão, em primeiro lugar, e Camila Almeida foi vice-campeã, com a segunda colocação. Já na disputa de Tiro com Revólver, Daniel Jales ficou em terceiro lugar. Na modalidade Supino (levantamento de peso), Alan Christopher conseguiu o segundo lugar.

 

 

A equipe da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos conquistou o primeiro lugar na competição. Foi uma vitória inédita para a cidade, que somou 871 pontos. Mogi das Cruzes conquistou 827 pontos, ficando em segundo lugar, com a cidade de São Paulo em terceiro lugar, com 720 pontos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com