Connect with us

Nossa Cidade

Campinas vai ser contemplada com seis obras do PAC; quatro são para a Saúde

Campinas vai ser contemplada com seis obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, dos eixos Educação, Saúde e Cultura. Este foi o primeiro anúncio feito dos eixos Saúde, Cultura e Esportes. São duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), um Centro de Atenção Pisicossocial AD III, uma maternidade porte II – com Centro de Parto Normal (CPN), um Espaço Esportivo Comunitário e recursos para o projeto de restauração do Palácio dos Azulejos.

Além das obras anunciadas nesta quinta-feira, 7 de março, Campinas aguarda os próximos anúncios relativos aos demais eixos que contemplam investimentos em drenagem, prevenção de desastres, regularização fundiária e mobilidade, além de renovação de frota.

“São obras muito importantes para Campinas, sendo quatro delas para a Saúde. É um recurso que a cidade recebe a fundo perdido, ou seja, nós recebemos e não precisamos pagar, com isso, teremos mais recursos para outras obras importantes no município”, disse o prefeito Dário Saadi.

Sobre a maternidade, caso avance o acordo entre a PUC-Campinas e a Maternidade de Campinas, a Prefeitura vai rever o projeto apresentado ao Governo Federal.

A primeira etapa do PAC prevê R$ 65,4 bilhões em investimentos em todo o País. Os eixos do Programa nos quais Campinas se enquadra são Transporte Eficiente e Sustentável, Infraestrutura Social e Inclusiva, Cidades Sustentáveis e Resilientes, Água para Todos e Saúde.

De acordo com o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, entre os projetos cadastrados está o das obras antienchentes. “Os recursos para estas obras já foram pedidos para o BNDES, mas se conseguirmos pelo PAC o município terá uma grande economia”, explicou.


Ainda segundo Caiado, outra boa notícia é que as obras já devem ser licitadas ainda este ano.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com