Connect with us

Nossa Cidade

Campo do Flamenguinho, no Santa Mônica, é revitalizado e ampliado

Conhecida como Campo do Flamenguinho, a praça de esportes Orestes Laércio Aulicino, no Jardim Santa Mônica, passou por um processo de revitalização e ampliação. O prefeito Jonas Donizette inaugurou a praça no domingo, 7 de julho.

 

O local atende a uma reivindicação de mais de 15 anos da população da região. “As melhorias foram possíveis graças a uma parceria entre as secretarias de Esportes e Serviços Públicos e a Sanasa. As obras foram concluídas em seis meses”, destacou o prefeito. 

 

Com investimentos de R$ 266 mil, em uma área de oito mil metros quadrados, as obras incluem a ampliação e a reforma dos vestiários, revitalização do parquinho, da sede administrativa e do almoxarifado. A quadra poliesportiva e o campo de futebol, agora em tamanho oficial (90m x 40m) e com bancos reserva, foram cercados com alambrado. Academia ao ar livre, plantio de 20 mudas de ipê amarelo, rampas de acessibilidade e iluminação também foram melhorias que a praça ganhou. Além disso, foi feita uma parceria com grafiteiros da região, que resultou na pintura do muro em torno do campo de futebol com temas relacionados a diversas modalidades esportivas. 

 

A praça recebeu a denominação Orestes Láercio Aulicino, em setembro de 1985, em homenagem ao morador e comerciante do bairro. Ao longo do domingo, houve uma extensa programação com torneios de futebol, aulas de zumba e ginástica e uma apresentação musical na quadra de esportes. 

 

No dia a dia, haverá no local professores de educação física para a população, com o intuito de orientar a ginástica para a terceira idade, além de futsal, atletismo e aulas de futebol. A comunidade também poderá agendar o campo e as quadras para atividades extras.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com