Connect with us

Emprego

Campo Grande e Ouro Verde recebem palestras sobre empreendedorismo

O Sebrae-SP realiza a partir desta segunda-feira, 18 de setembro, nas regiões do Ouro Verde e Campo Grande, em Campinas, duas semanas voltadas ao fomento do empreendedorismo, gestão empresarial e marketing. A ação, de 18 a 22 e 26 a 29 deste mês, contará também com a presença do Sebrae Móvel, que atenderá moradores e empresários das duas regiões levando os serviços e soluções que são oferecidas no escritório regional. O evento é uma realização do Sebrae-SP, por meio do Escritório Regional de Campinas, em parceria com a prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e o Shopping Parque das Bandeiras.

O objetivo dessa ação é oferecer gratuitamente oportunidades aos empreendedores e empresários dessas duas regiões, que, juntas, possuem uma população acima de 400 mil habitantes. Neste período, também serão apresentados programas voltados ao Microempreendedor Individual, como o SUPER MEI, Oficina de Fluxo de Caixa, Atendimento ao Cliente, Marketing, entre outros. “Orientar e apoiar os microempreendedores são ações importantes para contribuir com o desenvolvimento do setor e consequentemente a geração de mais empregos. A capacitação é uma questão chave para aumentar as chances de sucesso no atual ou futuro empreendimento”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

A primeira semana será realizada na região do Campo Grande, entre os dias 18 e 22 de setembro, na sala de administração do Shopping Parque das Bandeiras (Avenida John Boyd Dunlop, nº 3.900, no Jardim Ipaussurama). Serão palestras sobre os temas “Formalização”, “Fluxo de Caixa”; “Atendimento ao Cliente”; “Inove para ganhar mais: redes sociais” e “Inove para ganhar mais: vitrine”. No acesso A do shopping, das 10h às 16h, o Sebrae Móvel fará atendimento ao público, levando os serviços e soluções que são oferecidas no escritório regional.

Já entre os dias 26 e 29 de setembro, na região do Ouro Verde, as palestras acontecem na Administração Regional 12 (Rua 10, n° 124, no Jardim Cristina). Os temas serão “Formalização”, “Fluxo de caixa”, “Ganhe mercado” e “Sei controlar meu dinheiro”. O Sebrae Móvel, de 26 a 29, atenderá na Subprefeitura do Ouro Verde, das 9h às 16h.

Programação das palestras

18 a 22 de setembro

Local: Shopping Parque das Bandeiras

18/09 – 14h: Formalização – Entenda sobre os procedimentos para o registro do seu negócio, abordando os aspectos legais e os caminhos para a formalização.

19/09 – 10h30, 13h e 15h: Atendimento ao cliente – Um atendimento eficaz fideliza o cliente e ainda reforça a marca. A Palestra Qualidade no atendimento ao cliente tem como objetivo demonstrar a importância de atender bem, com excelência para cativar e fidelizar.

20/09 – 10h30: Inove para ganhar mais: redes sociais – Para que as ações de marketing alavanquem as vendas, é necessário que a empresa esteja onde o cliente estiver. As redes sociais são excelente opção de maximizar a presença das empresas na mente dos consumidores.

20/09 – 13h e 15h: Fluxo de Caixa – Aprenda a cuidar da saúde financeira do seu negócio controlando entradas e saídas e realizando projeções de ganhos futuros.

21/09 – 10h30: Inove para ganhar mais: vitrine – A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra. Conheça algumas dicas sobre como explorar o espaço de exposição da loja e criar um ambiente atrativo para os clientes.

21/09 – 13h e 15h: Inove para ganhar mais: redes sociais – Para que as ações de marketing alavanquem as vendas, é necessário que a empresa esteja onde o cliente estiver. As redes sociais são excelente opção de maximizar a presença das empresas na mente dos consumidores.

22/09 – 10h30, 13h e 15h: Inove para ganhar mais: vitrine – A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra. Conheça algumas dicas sobre como explorar o espaço de exposição da loja e criar um ambiente atrativo para os clientes.

26 a 29 de setembro

Local: Administração Regional 12

26/09 – 9h, 10h30, 13h e 14h30: Formalização – Entenda sobre os procedimentos para o registro de negócio, abordando os aspectos legais e os caminhos para a formalização.

27/09 – 9h, 10h30, 13h e 14h30: Fluxo de Caixa – Aprenda a cuidar da saúde financeiro do seu negócio controlando entradas e saídas e realizando projeções de ganhos e gastos futuros.

28/09 – 9h, 10h30, 13h e 14h30: Ganhe Mercado – Uma boa estratégia de marketing pode ser responsável por fazer com que a empresa ganhe muito mais mercado. Mas antes de buscar conquistar o mercado, é preciso entender tudo que está englobado nele.

29/09 – 9h, 10h30, 13h e 14h30: Sei Controlar Meu Dinheiro – Fortaleça seu negócio aprendendo técnicas para aprimorar a gestão financeira de seu caixa e suas contas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com