Connect with us

Nossa Cidade

Cão da GM se aposenta após carreira em ações operacionais

 

O pastor alemão Snipper se aposentou esta semana após sete anos de serviços prestados para a Guarda Municipal de Campinas. Ele fazia parte da equipe do Canil da GM e atuava em missões ao lado dos guardas municipais.

 

 

O final da carreira será compensado com uma vida ao ar livre em um sítio no município de Valinhos, onde Snipper passou a morar. Lá, ele está vivendo com a pastor Zara, da raça belga malinois, que também se aposentou na GM de Campinas há mais de um ano.

 

 

Os cães foram adotados por um casal de contabilistas que cria outros animais no espaço. Antes da entrega do animal, sempre é realizada uma avaliação do adotante, do local e da adaptação do animal e convivência com os novos donos.

 

 

Lotado na base onde o canil está instalado, em Barão Geraldo, o cão Snipper atuava em ações operacionais, de proteção e dando suporte em manifestações e distúrbios sociais. Seu condutor, o guarda municipal Prado, conta que Snipper era muito bem adestrado e sempre estava pronto para as missões. “Com certeza já nos deixa muita saudade”, ressaltou a responsável pelo Canil, a guarda municipal Classe Distinta Maricéia.

 

 

O cão foi entregue devidamente vacinado e vermifugado, e levou a carteirinha de vacinação.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com