Connect with us

Nossa Cidade

Carmo Luiz quer que Campinas tenha programa de vacinação domiciliar

Por iniciativa do vereador Carmo Luiz (PSC), tramita na Câmara de Campinas um projeto de lei que quer criar na cidade o Programa de vacinação domiciliar para idosos que possuem alguma incapacidade que os impedem de sair de casa. 

O projeto deve potencializar o crescimento dos índices de vacinação da cidade, principalmente da vacina da gripe, em que uma das faixas etárias que deve ser vacinada, é justamento as pessoas com mais de 60 anos. O parlamentar ressalta que sua proposta vai contribuir para que a cidade consiga atingir os índices de vacinação aconselháveis para manter a imunização da sociedade. “Temos visto diversas notícias mostrando que as pessoas não estão procurando a vacinação, alguns casos por ideologia equivocada, mas em muitos outros é por falta de condições de ir até um ponto de saúde”, alerta Carmo.

Para ingressar no programa, o idoso deve solicitar que alguém de sua confiança faça um cadastro no centro de saúde mais próximo de sua casa. 

A proposta está em análise nas comissões permanentes da Câmara e assim que tiver o parecer exarado e aprovado, deve passar por dois turnos de votação em Plenário.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com