Connect with us

Nossa Cidade

Carreta Encantada e Pedalada marcam a programação do Natal Caminhos dos Sonhos nesta semana

A programação do Natal Caminhos dos Sonhos continua nesta semana. Estão previstas três apresentações do espetáculo da Carreta Encantada, além do Pedala de Natal, da Feira de Artesanato no Centro de Convivência e da Roda Gigante do Boticário. A Vila do Papai Noel também é uma ótima opção para quem for fazer compras no Centro e quiser tirar fotos com o Bom Velhinho.
 
Carreta Encantada
 
Três bairros vão receber a Carreta Encantada nesta semana. No dia 20, o musical, que estava previsto para Praça Arautos da Paz, será na av. Baden Powell, no Jardim Nova Europa, a partir das 19h30; em Sousas, a apresentação será no dia 21, na Praça Beira Rio. Fechando a programação da Carreta Encantada, os moradores do Jardim Shangai vão poder aproveitar o show, na Arena do Shangai, na sexta-feira, 22. Em Sousas e no Shangai a apresentação começa às 19h.
 
O musical conta com doendes, soldadinhos de chumbo, palhaços, personagens da Disney, super-heróis, princesas e príncipes, além do Papai Noel, a atração mais esperada pelas crianças.
 
Pedalada de Natal
 
A lenda conta que Papai Noel chega às casas de trenó, mas, em Campinas, é de bike que muitos entrarão no espírito natalino nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, quando acontece a Pedalada de Natal. O início será às 19h, na Estação Cultura e chegada ao Largo do Rosário, às 20h30, onde está instalada a Vila do Papai Noel.
 
O trajeto foi pensado para que os ciclistas possam conferir a decoração de Natal nas vias da cidade, e terá pontos de parada para contemplação e fotos.
 
Para quem precisar chegar ao local de carro, levando a bike para participar, o estacionamento da Estação Cultura, com acesso pela r. Francisco Teodoro, estará liberado.
 
Visita ao Papai Noel
 
A Vila do Papai Noel, no Largo do Rosário, funciona todos os dias, das 10h às 22h. Ela é formada por sete casas. A principal, onde ficam o Papai e a Mamãe Noel, tem vários cenários, como a fábrica de brinquedos, a cozinha dos ursos, o canto da neve e o trenó. As outras casinhas são decorativas e dão todo o charme ao local.
 
Roda-gigante do Boticário
 
De quinta-feira a domingo, das 15h às 21h, a roda-gigante do Boticário também é uma opção. O equipamento, montado na Praça Arautos da Paz, tem 20 metros de altura e 16 cabines com capacidade para quatro pessoas cada.
 
A atração é gratuita e o agendamento deve ser feito previamente pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/natal-campinas-roda-gigante-o-boticario-experiencia-gratuita/2261918).
 
Menores de idade só poderão embarcar acompanhados de um responsável maior de idade.
 
Papai Noel na Ceasa
 
Quem passar pela Ceasa Campinas no fim de semana também pode aproveitar para fazer uma visita ao Papai Noel. O Bom Velhinho ficará até 23 de dezembro, das 10h às 14h, no Mercado de Flores.
 
Iluminação de Natal
 
A decoração especial de Natal também pode ser conferida em vários pontos da cidade, entre eles a Praça da Catedral, o Largo do Rosário, a rua 13 de Maio, a Praça Carlos Gomes, a Estação Cultura, o Centro de Convivência e o Paço Municipal.
 
Alguns bairros também estão recebendo uma decoração especial de Natal: Lagoa do Mingone (Ouro Verde), Praça Santa Cruz (Cambuí), Praça 30 de Dezembro (Barão Geraldo), Praça da Concórdia (Campo Grande), Praça Beira Rio (Sousas), Praça Marcelo Wegher (Santa Genebra), Ouro Verde (avenida do Terminal Ouro Verde), Avenida Baden Powell (trecho entre via Estados Unidos e mercado Pague Menos), Praça da Integração (Nova Aparecida), Lagoa do Taquaral e Residencial Mandela (Ouro Verde).
 
Feira de Natal do Centro de Convivência
 
Quem quiser comprar um presente especial ou apreciar diferentes pratos, pode aproveitar e visitar a Feira de Natal do Centro de Convivência que, a partir de hoje, 5 de dezembro, vai funcionar das 16h às 22h, de segunda à sexta-feira; e das 9h às 14h nos fins de semana.
 
Além das mais de 80 barracas, a programação também contará com cantatas de Natal, corais natalinos, Dupla Sertaneja, Orquestra de Viola, apresentação teatral, entre outras.
 
Natal Caminhos dos Sonhos
 
O Natal Caminhos dos Sonhos agitando Campinas neste final de ano. Estão programadas atividades no Centro e em diversos bairros da cidade, com atrações para todas as idades.
 
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.
 
Patrocinadores
 
O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com