Connect with us

Nossa Cidade

Casa de Eva expõe As mariposas e a luz: uma experiência na câmera obscura

Casa de Eva expõe As mariposas e a luz: uma experiência na câmera obscura

A Casa de Eva, que fica na Cidade Universitária, abre nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, a exposição As mariposas e a luz: uma experiência na câmera obscura. A visitação pode ser feita nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro, entre 14h e 18h, com entrada gratuita, mas é preciso agendar por meio de aquisição de ingressos pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/as-mariposas-e-a-luz-uma-experiencia-com-a-camera-obscura__1803294) .

A exposição é da artista visual Ana Angélica Costa, também pesquisadora, gestora e produtora cultural e uma das fundadoras do Projeto Subsolo (www.projetosubsolo.com) .

Esta será a última exposição do ano e trará uma novidade: a sala expositiva será transformada em uma grande câmera obscura, onde o público poderá experimentar como seria estar dentro de uma grande câmera fotográfica.

O princípio da câmera obscura (também chamado de câmara escura ou câmara obscura) é o fenômeno óptico responsável pela formação da imagem no interior de todos os dispositivos produtores de imagens, seja uma câmera analógica, digital, um smartphone ou mesmo uma caixa de papelão. 

O programa de exposições de 2022 foi contemplado pelo Edital PROAC Expresso Direto 40/2021 de fomento direto a espaços culturais e criativos. 

SERVIÇO

Exposição As mariposas e a luz: uma experiência na câmera obscura

Abertura: dia 08 de outubro, das 14h às 18h

Visitação: dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de dezembro, entre 14h e 18h

Local: Casa de Eva. R. Desembargador Antão de Moraes, 588, Cidade Universitária

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com