Connect with us

Nossa Cidade

Castro Mendes recebe apresentações gratuitas do espetáculo Heurói

O espetáculo de dança Heurói, do projeto Núcleo Luz, terá duas apresentações em Campinas, nos dias 6 e 7 de junho, às 20h30, no Teatro Castro Mendes. A montagem traz como temática a capacidade humana de se reinventar, de seguir em frente diante das perdas para que não se está preparado. 

Com criação e direção de Chris Belluomini, o elenco é formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. O Núcleo Luz faz parte do programa Fábricas de Cultura, pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. 

 

 

Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

 

Serviço

Espetáculo Heurói

Quando: 6 e 7 de junho, quinta e sexta, às 20h30.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial. Campinas).

Recomendação etária: Livre. 

Duração: 80 minutos.

Entrada gratuita. Distribuição de ingressos no local, 1h antes do início do espetáculo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com