Connect with us

Nossa Cidade

Castro Mendes recebe domingo show “Memórias do Brasil pela Sanfona”

Neste domingo, 30 de setembro, o Teatro Castro Mendes recebe o show de lançamento do CD “Memórias do Brasil pela Sanfona”, com os músicos Edu Guimarães (sanfona), Levi Ramiro (viola), Pedro Romão (percussão) e Ramon Del Pino (contrabaixo). A apresentação, com início às 19h, contará ainda com participações especiais da cantora Anabela, do pianista Marcelo Onofri e dos músicos Eduardo Pereira (bandolim), Gustavo de Medeiros (guitarra) e João Casimiro (bateria). 

 

 

O trabalho marca a trajetória do músico baiano Edu Guimarães, que reside em Campinas há quase 15 anos, e tem se destacado por sua habilidade com a sanfona e principalmente pela sua relação visceral e apaixonada com a música, que faz dele um artista requisitado em diversos gêneros.

 

 

O primeiro CD nasce do desejo  de compartilhar sua experiência musical e falar da história deste que é um dos instrumentos mais fortes e simbólicos da nossa memória afetiva musical: a sanfona (como é conhecida no norte e nordeste), ou também acordeon (sudeste) ou gaita (centro oeste e sul). O repertório passa pelo maxixe, lundu, boi, choro, chamamé, dentre outros gêneros brasileiros, sendo as composições feitas em maior parte pelo próprio Edu e participações do bandolinista Déo Rian e do violeiro Levi Ramiro, que também estão nas gravações. 

 

 

Outro destaque importante são as ilustrações exclusivas da artista Diana Lanças que dão identidade ao encarte do CD e, junto com os textos e poesias lá descritos, ajudam a contar um pouco das memórias brasileiras pela música. As ilustrações também irão compor o visual do show através de projeções das imagens, que juntamente com a iluminação da artista Alice Possani, irão oferecer um ambiente especial para apreciação do concerto.

 

 

O projeto  foi premiado pelo Programa de Ação Cultural do governo do Estado de São Paulo e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Campinas para a realização deste show.

 

 

Serviço

Show Memórias do Brasil pela Sanfona

Quando: domingo, 30, às 19h

Onde: Teatro Municipal Castro Mendes (Praça Correia Lemos, s/nº, Campinas).

Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$10,00 meia entrada e já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou na Banca Central em Barão Geraldo.

Classificação etária: Livre

Duração: 70 minutos

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com