Connect with us

Nossa Cidade

Castro Mendes terá espetáculo teatral gratuito no Dia das Crianças

Com apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Instituto Padre Haroldo realizará um espetáculo teatral no Dia das Crianças, com seus colaboradores e pessoas atendidas. A peça Andanças, de classificação livre, terá apresentação única no Teatro Castro Mendes em Campinas, no dia 12 de outubro, às 18h30. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro, a partir das 18h.

 

 

 

 

Ao todo, cerca de 200 pessoas passarão pelo palco do teatro, apresentando números de dança, circo e música. A iniciativa é do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da MetalAr e do Instituto CCR. A peça vai abordar a diversidade cultural brasileira, ritmada por uma visita divertida dos personagens em cada região do país.

 

 

 

 

Desde o início do ano, crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo Programa de Prevenção e pelo Programa de Recuperação vêm participando de oficinas de circo, dança, teatro, música, artes cênicas e artes plásticas para se prepararem para o espetáculo.

 

 

 

 

​​A trilha sonora da peça, que será executada ao vivo pela banda do Programa de Prevenção, está sendo preparada sob a orientação do músico e educador Aurélio Artioli. “As trilhas são composições originais, criadas a partir de dinâmicas e vivências dentro da cultura popular, para dar veracidade e ritmo ao espetáculo”, esclareceu Artioli.

 

 

 

 

Já o roteiro está sendo desenvolvido contando com a experiência do diretor Antonio Victorio. “O espetáculo é inspirado nas manifestações culturais brasileiras, fruto da colagem de cenas trabalhadas nas oficinas dos projetos de arte e educação do Instituto Padre Haroldo”, frisou o diretor. “Já tivemos uma pequena amostra de como vai ser emocionante o espetáculo, durante a nossa festa julina, quando fizemos uma grande ciranda, cheia de cor e alegria”, completou.

 

 

 

 

 

Serviço:

Espetáculo Andanças

 

Onde: Teatro Castro Mendes, Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial 

Quando: dia 12 de outubro

Horário: 18h30

Entrada Gratuita (retirar ingresso na bilheteria a partir das 18h)

Classificação livre

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com